Alerj forma Comissão de Combate à Desordem Urbana

Colegiado presidido pelo deputado Alan Lopes vai fiscalizar segurança e ordem pública

Alerj forma Comissão de Combate à Desordem Urbana

?A Comissão Especial para Acompanhar as Políticas Públicas de Combate à Desordem Urbana inicia os trabalhos na próxima terça-feira (15/08), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A composição dos membros foi publicada no Diário Oficial, em ato do presidente Rodrigo Bacellar (PL). De acordo com o deputado estadual Alan Lopes (PL), que presidirá o grupo, o principal objetivo será fiscalizar, implacavelmente, os transtornos que o cidadão enfrenta em seu dia a dia, iniciando pela capital fluminense.

Também fazem parte do colegiado os deputados Rodrigo Amorim (PTB), já anunciado como vice-presidente, Filippe Poubel, Índia Armelau, Guilherme Delaroli, todos do PL, e Dionísio Lins (PP).

“A cidade do Rio está caótica, há um descontrole total nas políticas públicas de fiscalização e controle. O cidadão clama pelo básico que a cidade deveria ser capaz de oferecer e nem isso tem sido possível. A Comissão será dura ao apontar os irresponsáveis por este cenário de abandono e indicará medidas eficazes para as soluções que se esperam”, explica o deputado Alan Lopes. 

Para o deputado Filippe Poubel, a desordem atua como combustível de ações criminosas. “Governos omissos no combate à desordem pública contribuem diretamente para o aumento da criminalidade. Essa comissão vai ter trabalho, mas estamos com muita disposição para cobrar ações e respostas das prefeituras”, afirma o parlamentar.

Opinião semelhante compartilha Índia Armelau: “É muita bagunça para ser combatida nas cidades e na administração pública também. A comissão da Alerj vai atuar firme, no que estiver ao seu alcance, para ajudar no restabelecimento da ordem pública”, destaca a deputada.

Na avaliação de Guilherme Delaroli, a Comissão poderá contribuir para melhorar as políticas públicas. “A desordem urbana afeta demais a vida das pessoas de todas as idades. O trabalho da comissão será de muita responsabilidade, para que possamos contribuir na melhoria da qualidade de vida da população no Estado do Rio”, afirma.

A Comissão Especial para Acompanhar as Políticas Públicas de Combate à Desordem Urbana ainda tem como suplentes Otoni de Paula Pai (MDB) e Rafael Nobre (União Brasil). 

Além de fiscalizar a segurança e a ordem urbana da cidade do Rio, o foco também será cobrar ações de governos considerados inoperantes, visando as eleições municipais de 2024. 

Rodrigo Amorim anunciou sua pré-candidatura na disputa pela prefeitura do Rio. Alan Lopes busca se cacifar no PL para ser o vice numa chapa na capital, enquanto Filippe Poubel é o principal nome do partido para a Prefeitura de Maricá. 

Divulgação/Alerj

IMG_2896

Deputados Alan Lopes e Rodrigo Amorim estão à frente da Comissão de Combate à Desordem Urbana

Por Jornal da República em 11/08/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Mês da luta por pessoas em sofrimento mental tem atividades em Niterói
19 de Maio de 2022

Mês da luta por pessoas em sofrimento mental tem atividades em Niterói

BAIXADA FLUMINENSE E SUA POTENCIALIDADE ECONÔMICA E TURÍSTICA
19 de Maio de 2023

BAIXADA FLUMINENSE E SUA POTENCIALIDADE ECONÔMICA E TURÍSTICA

Receita Federal apreende cerca de R$ 100 mil de ecstasy em transportadora na Zona Norte do Rio
30 de Março de 2025

Receita Federal apreende cerca de R$ 100 mil de ecstasy em transportadora na Zona Norte do Rio

Moradores de Santo Antônio de Pádua terão redução nas contas de água por ordem da Justiça
28 de Setembro de 2021

Moradores de Santo Antônio de Pádua terão redução nas contas de água por ordem da Justiça

Aguarde..