Alison Castro, a voz de Deus em show emocionante no Golfe Olímpico

O Jornal da República marcou presença no Golfe Olímpico, na Barra da Tijuca, para uma entrevista exclusiva com Alison Castro, cantora de músicas católicas e um dos grandes nomes da música religiosa no Brasil. Alison, que também é compositora, participa com a equipe sua trajetória de fé, desafios na carreira musical e os momentos mais marcantes de sua vida artística.

Alison iniciou sua carreira na música popular brasileira e chegou a ter uma composição incluída na trilha sonora de uma novela, um feito que ele descreveu como o sonho de muitos artistas. No entanto, ao começar a servir na igreja, Alison sentiu um chamado que transformaria sua vida. “Parecia que tudo o que eu tinha feito antes começou a perder um pouco o sentido. As composições não vinham mais de forma natural, e eu passei três anos em discernimento até lançar meu primeiro CD religioso”, contou ele.

Questionada sobre o show mais marcante de sua carreira, Alison revelou, emocionada, que foi uma apresentação na penitenciária Bangu 7. “Eu estava com um violão, uma pianista e outro guitarrista. Era um público de cerca de 800 homens. A emoção daquele momento foi indescritível, ver aquelas pessoas emocionadas e renovando a esperança em Deus. Esse show mudou a minha vida.”

Alison também destacou o impacto que esse tipo de trabalho tem sobre pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade. “Servir aqueles que mais precisam é uma missão que Deus colocou na minha vida. Tenho o desejo de gravar um mini-DVD dentro de um presídio, porque sei que existem seres humanos que querem se resgatar.”

O cantor segue ativo em sua paróquia, Nossa Senhora da Vitória, na Barra da Tijuca, participando de celebrações semanais. Ele também revelou planos ambiciosos para 2025, incluindo uma turnê por Porto Velho, sua cidade natal, e por diversas localidades no Nordeste.

Para encerrar a entrevista, Alison deixou uma mensagem poderosa para os leitores do Jornal da República . “Nunca deixe para a última hora. Abrace sua família, diga às pessoas que você ama o quanto elas são importantes e peça perdão. A última hora pode ser a qualquer momento. Que a esperança em Jesus renasça em seus corações.”

Alison Castro é, sem dúvida, um exemplo de como a fé e a música podem transformar vidas e reavivar a chama da esperança.

Por Jéssica Porto e Robson Talber/ Repórter Oscar Müller

Por Jornal da República em 26/12/2024
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Estudantes de Nova Iguaçu participam do Torneio Nacional de Robótica em Brasília
01 de Março de 2024

Estudantes de Nova Iguaçu participam do Torneio Nacional de Robótica em Brasília

Jamile, Musa do Império Serrano, Brilha no Carnaval 2024 Representando Yabá de Oya
11 de Fevereiro de 2024

Jamile, Musa do Império Serrano, Brilha no Carnaval 2024 Representando Yabá de Oya

Dado Dolabella é macetado após conceder entrevista a Léo Dias
22 de Fevereiro de 2024

Dado Dolabella é macetado após conceder entrevista a Léo Dias

Tropical em Ação: Sua fonte de informação e entretenimento na AM 830!
07 de Março de 2024

Tropical em Ação: Sua fonte de informação e entretenimento na AM 830!

Aguarde..