Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou por unanimidade na tarde dessa terça-feira (20), o uso de medicamentos contra a covid-19. Esse mesmo coquetel foi liberado pela agência reguladora dos Estados Unidos após apresentar resultados positivos em pacientes com sintomas leves e moderados de coronavírus.
A Anvisa aprovou o uso do coquetel da farmacêutica Roche, formado por dois medicamentos, são eles o casirivimabe e imdevimabe para uso em pacientes que não apresentarem sintomas graves para o coronavírus, mas que podem ser de alto risco, como por exemplo em pacientes com quadro de diabetes, obesidade, com idade avançada ou em estado ambulatorial.
Leia também: Pandemia: Governo e setor privado norte americano revelam que doaram US $ 76 milhões para combater Covid-19 no Brasil
Queiroga diz que 1,5 milhões de brasileiros perderam o prazo da segunda dose da vacina
Para a Anvisa os dados apresentados pela farmacêutica Roche: "dão suporte ao uso emergencial do produto e não se vislumbra um risco à saúde relacionado aos dados faltantes no momento".
No entanto, a Anvisa alerta que os medicamentos não são indicados para pacientes em estado grave da doença: "Anticorpos monoclonais como casirivimabe e imdevimabe, podem estar associados a piora nos desfechos clínicos quando administrados em pacientes hospitalizados com COVID-19 que necessitam de suplementação de oxigênio de alto fluxo ou ventilação mecânica".
O uso destes medicamentos está restrito aos hospitais e só podem ser utilizados sob prescrição médica.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!