Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Eng. Fernando Annibolete - presidente da Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia/RJ e Wagner Vieira/MG - presidente do Movimento Nacional pela Engenharia, estão comprometidos com projeto nacional em defesa e Resgate da Engenharia Nacional.
Para os líderes, a tarefa prioritária é arrumar a própria casa, pois, falta nos três principais conselhos de classe regionais (CREA), fiscalização do exercício profissional, principalmente em que empreiteiras de obras públicas com gestores que exercem atividades de engenharia sem registro no CREA, descumprindo a o ART. 6° da Lei 5.194/66. Para o Eng. Wagner do MONPE, complementa que é importante ação legislativa para alterar a legislação de forma que impeça os casos de maus profissionais na função de Engenheiro Responsável Técnico, com atuação de fachada, apenas para cumprir a exigência da Lei 6.496/77.
Na pauta para o desenvolvimento da engenharia nacional, está a retomada da industrialização; reativação da indústria naval e da frota de navios mercantes e uma política nacional de prevenção e segurança das cidades com projeto de saneamento, obras de infraestrutura, replantio de árvores auxilando na recuperação de encontas e urbanização com projeto de transformação de favelas em bairros.
O engenheiro Annibolete, chama atenção que existe catástrofe anunciada e não vai demorar muito para ocorrer grandes desmoronamento em favelas.
Devido as alterações climáticas e a grande quantidade de chuvas sem investimentos em verdadeiras obras de infraestrutura sem maquiagem eleitoreira que solucione definitivamente o problema das enchentes com a urbanização, sistema de coleta de água através de galerias pluviais e armazenamento através dos piscinões, paralelo a isso, conclui o engenheiro Annibolete, sobre a necessidade de investimentos em saneamento e construção das estações de tratamento de esgoto em cada bairro.
Finalizando o Eng. Annibolete - ASPROCITEC e Wagner - MONPE, irão protocolar proposta no CONFEA, para buscar apoio na realização do trabalho junto aos parlamentares interessados e membros do executivo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!