Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
BRASÍLIA - A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) apagou das redes sociais a postagem em que chamou a deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ) de "Chica da Silva" durante uma live. Ela pediu desculpas à colega de Câmara dos Deputados. Apesar da retratação, Benedita anunciou que vai acionar a Justiça contra Zambelli.
A deputada do PL fez a declaração quando reclamava de não ter poder de fala na reunião de mulheres parlamentares do P20, em Maceió (AL). “Eu não vou ter poder de fala, né? Eu não vou falar porque provavelmente... não sei por que não vou falar. Parece que já foi montada pela Secretaria da Mulher, que é a Chica da Silva”, declarou. Benedita da Silva é a atual coordenadora da Secretaria da Mulher na Câmara dos Deputados.
Após a repercussão do caso, Zambelli apagou a publicação nas redes sociais. A assessoria de imprensa dela informou, por meio de nota, que a deputada se “confundiu” e “se desculpou com a deputada Benedita. A conversa foi amigável e houve compreensão da situação”.
O comunicado diz ainda que Zambelli “lamenta o referido lapso, mas torna público que não houve qualquer intenção de ofensa à sua colega de Parlamento”.
O diretório PT no Rio de Janeiro publicou nota de repúdio em uma postagem na rede social X (antigo Twitter). Carla Zambelli comentou a publicação do partido reiterando o pedido de desculpas. “Deputada Benedita, conforme já falamos e me desculpei pela confusão no nome, a senhora sabe que isso passa longe de querer lhe ofender, muito pelo contrário, até porque a história de Chica é uma linda trajetória de coragem e determinação. Um abraço”, escreveu.
Fala de Zambelli vira debate em comissão da Câmara dos Deputados
O tema foi tratado nesta quarta-feira (3) durante sessão conjunta da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle e Comissões de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial na Câmara dos Deputados.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!