Bolsonaro e filha Laura tiveram cartões de vacina contra Covid alterados

Alteração de cartão de vacina de Bolsonaro e da filha, entre outras pessoas, é objeto da operação feita pela Polícia Federal

Bolsonaro e filha Laura tiveram cartões de vacina contra Covid alterados

A Polícia Federal (PF) que prendeu, nesta quarta-feira (3/5), o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e fez buscas na casa do ex-presidente, em um condomínio de Brasília encontrou uma evidencia que pode comprometer ainda mais o ex-presidente da República.

Segundo a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, entre as figuras que tiveram o cartão de vacinação adulterado, estão o próprio Bolsonaro; a filha mais nova dele, Laura, de 12 anos; além de Mauro Cid, a esposa e a filha dele, o que se form comprovado pode caracterizar corrupção de menor.

Outro que teve a carteira de imunização alterada foi o deputado federal Gutemberg Reis (MDB-RJ). O parlamentar também foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta.

Segundo a PF, os suspeitos da fraude inseriram dados falsos de vacinas contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde, entre novembro de 2021 e dezembro de 2022.

O objetivo foi emitir certificados falsos de vacinação para pessoas que não tinham sido imunizadas e, dessa forma, permitir que elas pudessem viajar e acessar locais onde a imunização era obrigatória. (Da Redaçao com Metrópoles)

 

 

Por Jornal da República em 03/05/2023
Aguarde..