Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O presidente Jair Bolsonaro empossou na manhã dessa terça-feira (6), em uma cerimônia no Palácio do Planalto seis novos ministros considerados do alto escalão do governo. O evento contou também com uma transferência de cargo simbólica ao médico Marcelo Queiroga, novo ministro da Saúde.
A cerimônia seria transmitida ao vivo com a presença de jornalistas, mas o governo optou as vésperas da posse por uma cerimônia mais simples com os novos membros do governo. Os ministros foram empossados um por vez e realizaram um discurso na posse de seus cargos.
Leia também: Bolsonaro sob pressão substitui, exonera e nomeia ministros, sob as ordens do Centrão
Bolsonaro define novos chefes das Forças Armadas, leia:
A verdadeira dança das cadeiras nos ministérios pegou muita gente de surpresa na semana passada, as mudanças afetam os ministérios da Justiça e Segurança Pública, Relações Exteriores Casa Civil, Secretaria de Governo, Defesa, além da Advocacia Geral da União (AGU). Apesar da substituição afetar ao todo seis órgãos diferentes do estado, apenas três indicados já não faziam parte do governo.
Integram os novos ministérios de Bolsonaro: a deputada federal Flávia Arruda (PL-DF), que assume a Secretaria de Governo; diplomata Carlos Alberto Franca França no Itamaraty e o delegado da Polícia Federal, Anderson Torres, que assumiu a pasta da justiça.
Foto: Reprodução/Twitter.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!