Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O Brasil não viu a bola contra a Argentina na noite desta terça-feira. Com um placar humilhante, a Seleção perdeu por 4 a 1 para o Hermanos e viu os rivais se distanciarem na tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Julián Álvarez, Enzo Fernández, Mac Allister e Simeone marcaram para os argentinos. Matheus Cunha descontou para o Brasil.
O Brasil não perdia por três gols de diferença para a Argentina há 61 anos. A última derrota com essa diferença foi em 1964, em um amistoso. Essa derrota pelo placar de 4 a 1 foi há mais tempo ainda, em 1959, pela Copa América.
Primeiro tempo
Os argentinos provaram que não iriam dar chance ao Brasil já no minuto inicial. Pressionando a saída de bola, nao deixou os brasileiros respirarem e logo aos três minutos, o camisa 9 Julián Álvarez ganhou de Murillo e Arana e abriu o placar. Logo em seguida, aos 12, Medina cruzou rasteiro e achou Enzo Fernández sozinho dentro da área para ampliar. Enquanto isso, o Brasil não via o adversário em campo, com uma goleada se desenhando. Aos 26, um sopro de esperança: Romero se embolou com a bola e perdeu na entrada da área para Matheus Cunha, que carregou e diminuiu o placar, parecendo que o Brasil iria se recuperar. O problema é que a Argentina estava certa do que fazia em campo. Aos 36, em lindo lançamento de Enzo Fernández, Mac Allister apareceu sozinho na área e ainda contou com uma colaboração do Bento para ampliar o placar mais uma vez.
Segundo tempo
Na etapa final, foi protocolar. Dorival até fingiu uma mudança com três substituições e as entradas de Léo Ortiz, João Gomes e Endrick, mas nenhum deles conseguiu mexer em algo. O que se via era uma Argentina totalmente confortável e um Brasil perdido em campo, correndo atrás o tempo todo. Ainda deu tempo de Simeone entrar e ganhar uma bola sobrada de Arana, que errou tudo em campo na partida.
Raphinha, que provocou os argentinos antes da partida em entrevista para o Romário, pouco participou. Sua principal ação em campo foi uma falta que cobrou no travessão. No mais, não fez jus a declaração polêmica que deu na semana. Vini Jr e Rodrygo, outros dois que são a expectativa do torcedor, também não conseguiram jogar e não foram efetivos.
Com 31 pontos, a Argentina segue líder e é a primeira seleção sul-americana a garantir vaga na Copa do Mundo. O Brasil é o terceiro com 21 pontos, a mesma pontuação de Uruguai e Paraguai.
VIA TUPI
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!