Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Os usuários no Brasil passaram, em média, 5,4 horas por dia no celular em 2021 e lideraram esse ranking pelo segundo ano, agora empatados com usuários na Indonésia. A informação foi revelada em relatório da plataforma AppAnnie, que considera apenas celulares Android.
O edital do leilão do 5G no final de 2021, contou com uma série de exigências que as dez empresas vencedoras precisarão cumprir. Entre elas está a implementação em todas as capitais do país até julho.
A chegada do 5G virou uma novela: mas aconteceu no dia 4 de novembro de 2021. Entre atrasos, discussões regulamentares e o lançamento do precoce 5G DSS, a chegada oficial da quinta geração no Brasil ainda é confusa.
Com o leilão, o Brasil passa a integrar a lista de mais de 60 países que possuem rede de 5G, e a expectativa é de que os próximos anos envolvam a expansão dessa rede pelo mundo e o surgimento de novas aplicações.
O Brasil é o país que passa o segundo maior tempo online do mundo, ficando atrás apenas da Filipinas, de acordo com a calculadora interativa criada pelos especialistas do Sortlist.
Segundo a empresa, o brasileiro gasta exatamente 10 horas e 8 minutos por dia na internet, o que equivale a 154 dias por ano. Já nas redes sociais, são 3 horas e 42 minutos por dia, o equivalente a 56 dias por ano.
“Mesmo sem saber, passamos muito tempo atrás de uma tela e, por isso, queríamos criar a calculadora para permitir que os usuários entendessem completamente a extensão de nossas vidas digitais e onde a maior parte do nosso tempo é gasto e como isso se compara a países em todo o mundo”, explicou Nicolas Finet, cofundador e CMO da Sortlist.
Os jogos esportivos são os aplicativos que mais ocupam o tempo dos usuários, que gastam cerca de 23 minutos nesses aplicativos, seguido por jogos casuais, com 21 minutos).
A calculadora apontou que o YouTube é o aplicativo onde as pessoas mais gastam tempo, cerca de 11 dias e 14 horas, em comparação com o TikTok, que ocupa a 5ª posição, com 6 dias e 16 horas.
“No mundo de hoje, a maioria das tarefas do dia a dia são concluídas online e isso não é ruim, mas é importante lembrar que há mais para aproveitar do que apenas mídias sociais e navegação online. Fazer uma desintoxicação digital pode ser extremamente benéfico”, concluiu o CMO.
Por Ralph Lichotti
Fonte: tecnoblog, CNN