Brasil perde de 1 x 0 para o Paraguai e se complica nas Eliminatórias da Copa de 2026

Brasil perde de 1 x 0 para o Paraguai e se complica nas Eliminatórias da Copa de 2026

O Brasil tentou, mas o Paraguai se fechou bem na defesa e garantiu a vitória (Rafael Ribeiro / CBF)
A seleção brasileira se complicou nas Eliminatórias da Copa de 2026 ao perder de 1 x 0 para o Paraguai, na terça-feira (10-09), em Assunção. Com um time sem criatividade, os comandados de Dorival Júnior viram o Paraguai abrir o placar ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Brasil caiu para o quinto lugar.

O Paraguai teve mais volume de jogo no primeiro tempo e abriu o placar aos 19 minutos. Gómez chutou de fora da área e colocou o Paraguai em vantagem. Com o 1 x 0, o Paraguai se fechou e parava o jogo sempre que pudesse.

Vinícius Júnior dá trabalho à defesa


Mesmo não jogando bem, o atacante Vinícius Júnior deu trabalho ao Paraguai (Rafael Ribeiro / CBF)
O Brasil assustou aos 24. Vinícius Júnior foi à linha de fundo pela esquerda e tocou para trás. Guilherme Arana chutou e a zaga salvou o gol em cima da linha. Aos 41, Paquetá quase empatou com Lucas Paquetá. Nos acréscimos, Vinícius Júnior pegou uma sobra na área, chutou e Gatito defendeu.

Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior fez duas substituições. Colocou Luiz Henrique e João Pedro, tirando Bruno Guimarães e Endrick. Logo a um minuto, Rodrygo perdeu boa chance chutando por cima. Aos 7, Luiz Henrique cruzou da direita e João Pedro, de cabeça, por pouco não empatou. Aos 11, Luiz Henrique cruzou e Guilherme Arana finalizou mal.

Paraguai segura o jogo e soma mais três pontos

Luiz Henrique entrou bem, mas não conseguiu furar o bloqueio do Paraguai (Rafael Ribeiro / CBF)
A Seleção Brasileira continuava acuando o adversário e criando chances. Aos 24, Gatito defendeu chute de Rodrygo. Aos 26, após escanteio, João Pedro esteve de novo em condições de fazer o gol, mas não teve sorte. E O Brasil continuava apertando. Aos 28, Vinícius Júnior chutou e Gattito defendeu bem. Gérson, Lucas Moura e Estevão entraram para que o Brasil pressionasse.

Conforme o tempo ia passando, os paraguaios faziam o que já se esperava, prendiam a bola e amarravam o jogo. A vitória deixou o Paraguai em sétimo lugar, com 9 pontos, e vivo na competição.

O Brasil jogou com: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana (Estevão); André, Bruno Guimarães (Luiz Henrique) e Lucas Paquetá (Gerson); Rodrygo (Lucas Moura), Vinicius Jr e Endrick (João Pedro).

Com informações Nova Iguassu

 

Por Jornal da República em 11/09/2024
Aguarde..