Camarão causou problema intestinal de Bolsonaro. Ou seria Lula?

Camarão causou problema intestinal de Bolsonaro. Ou seria Lula?

Depois de tirar férias em meio ao caos causado pelas chuvas na Bahia e Minas Gerais e gerar péssima repercussão, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL), foi internado com problemas intestinais inicialmente causados pela suposta facada, mas a causa foi outra.

Ao receber alta hospitalar nesta quarta-feira (5), depois de ficar internado por dois dias no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, com um quadro de obstrução no intestino, de acordo com o médico Antônio Luiz Macedo, que atende Bolsonaro desde a suposta facada em 2018, a obstrução intestinal foi provocada por "camarão não mastigado corretamente".

O próprio Bolsonaro explicou o episódio, durante entrevista coletiva: "eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão".

Freud explica. Ou melhor, o médico do presidente.

"O camarão não foi mastigado, é o que ele tá explicando. A gente pede pra que todos fazerem o que a gente faz: mastigar 15 vezes cada garfada", emendou Macedo na coletiva.

O médico estava de férias nas Bahamas, Caribe, e veio às pressas para avaliar Bolsonaro num avião fretado pelo Hospital Villa Nova Star, a um custo entre R$ 340 mil e R$ 550 mil, segundo levantamento do UOL.

Antônio Luiz Macedo disse ainda que Jair Bolsonaro passará por uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas. "O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando", afirmou. 

As férias de Jair Bolsonaro em Santa Catarina foram marcadas por passeios de motocicleta, de moto aquática e até uma visita a um parque onde se apresentou como piloto após show temático, enquanto enchentes assolam o estado da Bahia, provocando 26 mortes e atingindo mais de 715 mil em 166 cidades, segundo o governo baiano. 

 

Por Jornal da República em 05/01/2022
Aguarde..