Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O cavalo apelidado de Caramelo, que estava ilhado em cima de um telhado na cidade de Canoas (RS), foi resgatado na manhã desta quinta-feira por uma equipe do Corpo de Bombeiros e do Exército em dois botes. Flagrado ontem se equilibrando na parte de cima de uma casa praticamente submersa pela água, a retirada do animal, uma égua, contou com 11 pessoas e cinco botes. A história mobilizou as redes sociais, o influenciador Felipe Neto e a primeira-dama Janja da Silva.
Quanto tempo o cavalo resgatado ficou ilhado?
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, responsável pelo resgate e deslocamento do animal em Canoas, Caramelo estava ilhada há quatro dias no local. Veterinários da Polícia Militar paulista acompanharam toda a ação. O animal, com 350 quilos, estava a quatro quilômetros do ponto inicial do alagamento.
Cavalo foi sedado e colocado dentro de bote dos bombeiros de São Paulo — Foto: Divulgação/Bombeiros de São Paulo
Ainda segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de SP (SSP), os bombeiros se aproximaram da égua e fizeram a sedação. Em seguida, ela foi colocada em um bote para ser levada até um local seguro e receber os cuidados dos veterinários. O deslocamento durou quase meia hora. O animal foi hidratado e recebeu os cuidados para o transporte em segurança. De acordo com os bombeiros, ela foi levada até um hospital veterinário para receber os cuidados necessários.
— Quando chegamos encontramos o animal em uma situação debilitada. Tentamos nos aproximar de maneira calma, fizemos a contenção física, os veterinários vieram com os medicamentos, após a sedação, deitamos a égua numa balsa de salvamento e fizemos a extração em segurança — revelou o capitão Franco, que liderou a ação.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!