Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A fronteira entre EUA e México é palco de muitos acontecimentos e tragédias. Há um grande movimento de imigrantes sem documentação necessária, inclusive, crianças. As estatísticas mostram um número de 18.000 entre crianças e adolescentes somente no mês de março numa tentativa de travessia ilegal.
Assim, a presença de crianças imigrantes foi um dos fatores que gerou discussão entre legisladores e grupos ativistas.
E, infelizmente, um dos casos é de um brasileiro de 36 anos que foi pego cruzando a fronteira com uma garotinha de 8 anos que, segundo o imigrante, seria sua filha. Porém, o ICE - Departamento de Imigração e Alfândega não acreditaram em sua versão.
Leia também: The 93rd Academy Awards
Aumento de crianças na fronteira do México/EUA
Por fim, o brasileiro acabou admitindo o crime. Este caso foi muito veiculado pela mídia norte-americana e, consequentemente, as autoridades dos EUA começaram a destacar a importância da coleta de DNA de todos os imigrantes que atravessam a fronteira ilegalmente.
Concluímos que a história desse brasileiro está sendo usada em debates entre legisladores e autoridades federais de imigração, uma vez que demonstra o grande aumento de imigrantes que tentam entrar nos EUA usando o falso argumento de “família”.
Uiara Zagolin - Jornalista, Colunista. Membro da Federação Brasileira de Colunistas Sociais.
*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião da Tribuna da Imprensa Digital e é de total responsabilidade de seus idealizadores.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!