Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O deputado federal Dimas Gadelha, do PT, reuniu um grupo de pessoas em ato pelo fim da escala 6x1, nesta segunda-feira, 02, em São Gonçalo. O parlamentar petista é um dos coautores da PEC contra a escala 6x1, proposto pela deputada Erika Hilton de São Paulo.
A atividade realizada no Centro de Alcântara, no final da tarde desta segunda-feira também serviu para ampliar o abaixo-assinado pela aprovação no Congresso que pede o fim da escala que prevê seis dias de trabalho e apenas um dia de descanso.
"A gente defende o fim da escala 6x1 pois esse ritmo de trabalho com apenas um dia de descanso semanal não permite ao trabalhador ter tempo pra cuidar da saúde, pra viver, cuidar da família. O fim dessa escala de exploração visa ainda garantir mais empregos. Precisamos da mobilização da sociedade brasileira assim como foi para garantir que tivéssemos as assinaturas necessárias na PEC, agora vamos para a aprovação e estou nas ruas e também no Congresso defendendo os trabalhadores", declarou Dimas Gadelha.
O local escolhido para a realização do ato- Alcântara é um dos lugares com maior concentração comercial da região.
A trabalhadora do comércio, Luiza dos Santos, de 26 anos é moradora de Santa Luzia e concorda com o fim da escala 6x1.
"Eu trabalho no comércio e é uma carga horária muito puxada. Nem sempre a gente tem hora pra fechar a loja e com isso não tenho tempo para acompanhar minha filha, pra fazer exames e menos ainda para me divertir. Tem domingos que a gente abre a loja e aí não tenho descanso mesmo. Não é justo com o trabalhador e eu também acredito que se a gente tiver mais um dia de descanso vai abrir vaga para mais pessoas trabalharem. Eu assinei o abaixo-assinado e super aprovo a iniciativa do deputado" declarou Luiza.
Fotos: Bruno Ramalho
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!