Eleição do CONFEA - Oposição Exige Democracia.

Eleição do CONFEA - Oposição Exige Democracia.

A CEF - Comissão Eleitoral Federal, emite decisão célere e importante em defesa da democracia. A manifestação ocorreu logo que recebeu a denuncia do Eng. Fernando Annibolete, que apoia os candidatos Sanderson e Joaquim da Chapa 2 - Única de Oposição.

O imbróglio ocorreu a partir do momento em que o SENGE - Sindicato dos Engenheiros, resolveu fazer uma pesquisa (proibida pela legislação), e levantou desconfiança por pedir CPF e e-mail dos eleitores.

Annibolete, tinha passado por situação de suspeita de irregularidade quando foi candidato a presidente do CREA/RJ, em 2020, devido denuncia de cópia de dados de um HD - Hard Disk. Voltando ao episódio da eleição atual, a pesquisa levantou a suspeita de irregularidade, e por zelo a democracia e respeito aos eleitores, o engenheiro da oposição, denunciou imediatamente a CER/RJ e a CEF, com pedido de Intervenção ou Adiamento da eleição.

O pedido foi atendido parcialmente pela comissão federal, que  decidiu por enviar o Conselheiro Federal Genilson Pavão, para acompanhar as eleições. O que se deseja é que prevaleça a vontade do eleitor, e o representante da CEF, vai ser importante para tomar a atitude imediata em caso de descumprimento da legislação.

Em reunião com equipe de campanha, os candidatos Sandeson e Joaquim, entenderam que a medida pode resolver o problema ou fica mais fácil apontar qualquer irresponsabilidade. O Eng. Annibolete, pede aos eleitores para ficarem atentos e em caso de suspeita de irregularidade, produzir as provas para efetuar a denúncia de imediato.

Sandeson e Joaquim, aprovaram o modelo de votação pela internet, onde pode levar a participação de um grande números de profissionais, principalmente aqueles insatisfeitos com o conselho.

Amanhã, 3 de novembro, os profissionais poderão escolher os candidatos que melhor contemplam seus anseios e avaliar as principais propostas, como as dos candidatos da Chapa 2: Baixar a Anuidade e ART; Concorrência para baixar o Plano de Saúde; Isonomia entre Capital/Interior e Técnicos/Tecnólogos/Geografos; ART Social para Peritos; Isentar Snuidade de Desempregados e Recém Formados; Melhorar a Fiscalização, inclusive do Salário Mínimo Profissional; Desburocratização, Celeridade nos Trâmites dos Processos e Investimentos em Tecnologia.

 

 

 

Por Jornal da República em 03/11/2022
Aguarde..