ELEIÇÕES: Pesquisas para a presidência indicam Lula distanciado de Bolsonaro

ELEIÇÕES: Pesquisas para a presidência indicam Lula distanciado de Bolsonaro

A última pesquisa do Instituto Ipec (antigo Ibope) para a disputa presidencial aponta que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança com 44% das intenções de voto. Enquanto Jair Bolsonaro (PL), está estacionado no segundo lugar, com 31%.

No levantamento divulgado nesta segunda-feira (5/9), Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro, com 8%. Na sequência estão Simone Tebet (MDB), com 4%; Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo), com 1% cada. Brancos e nulos representam 6%. Eleitores que ainda não definiram seus candidatos correspondem a 5%.

Pesquisa indica que Lula venceria Bolsonaro no segundo turno

O ex-presidente Luiz Inácio da Silva (PT) venceria o presidente Jair Bolsonaro (PL) num eventual segundo turno, de acordo com a FSB Pesquisa, divulgada na segunda-feira (5/9). A diferença de Lula é de 13 pontos de vantagem contra Bolsonaro. 

Em comparação com o último levantamento, divulgado no dia 29 de agosto, ambos oscilaram dentro da margem de erro. O ex-presidente contava com 52% das intenções de voto no eleitorado no segundo turno. Já Bolsonaro tinha 39%. 

Já o levantamento da FSB Pesquisa, contratado pelo banco BTG Pactual e divulgado na segunda-feira (5/9), no primeiro turno, mostra o petista Luiz Inácio Lula da Silva com 42% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 34%. Os votos brancos e nulos somam 3% e os indecisos, 1%. 4% dos candidatos disseram que não pretendem votar em nenhum dos candidatos.

Da Editoria/Ipec/FSB/Imagem: Internet

 

Por Jornal da República em 06/09/2022
Aguarde..