Erro Grave no Editorial do Globo Expõe Desinformação sobre o PERSE

A Luta Silenciosa dos Hotéis e Eventos Brasileiros por Sobrevivência Pós-Pandemia

Erro Grave no Editorial do Globo Expõe Desinformação sobre o PERSE

O Globo publicou um Editorial, crítico e equivocado sobre o PERSE, com o título do Editorial que o programa foi criado agora fora da pandemia, ele foi instituído em 2021 LEI Nº 14.148, DE 3 DE MAIO, para compensar as enormes perdas da Pandemia, a com incentivo e isenções para o Setor de Eventos, Turismo, Hotelaria dentre outros.

Houve um erro e desinformação de quem escreveu, não houve renovação, foi redução, do PERSE foi feito para vigorar por 5 anos, só o fato de alterar uma Lei de incentivos fiscais na sua vigência Lei, é um mau exemplo. 

Após longa negociação entre o Governo, Câmara e setores envolvidos, foi votado um substitutivo para os benefícios serem diminuídos em 2025 e 2026 terminar aí, e com o limitador de R$ 15 bilhões, o que não havia originalmente.

Houve o bom senso do Setor sensível com o esforço fiscal, e depois de muita negociação avançou, O Globo deveria louvar o entendimento.

Outro ponto relevante é a mudança de hábitos pós-pandemia, o Setor continua em adaptação e carece da absoluta falta de um programa para aumentar o Turismo receptivo no Brasil.

Faltou, no entanto um posicionamento do O Globo contra o Auxílio Brasil ou Auxílio Emergencial, totalmente descaracterizado, de como foi instituído originalmente na Pandemia.

Acabou sendo usado eleitoralmente pelo Governo anterior e o atual manteve-o, mudando o nome.

Um enorme gasto com essa rubrica, R$ 113 bilhões consumindo 2% do orçamento só em 2024, essa ampla distribuição de recursos, desvirtuou o Bolsa família, e no formato atual acaba desestimulando o trabalho e estudo e sem qualquer métrica meritória nem mesmo qualificação profissional ou educacional, não podemos ter um contingente enorme da população vivendo como aposentados ou complementando renda por um programa populista e que deveria ser desmontado, mesmo que aos poucos e com critérios e estímulos ao trabalho e a qualificação.

Vale abrir uma séria uma discussão sobre isso.

 

 

Por Jornal da República em 26/04/2024
Aguarde..