Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A fotógrafa Vanuza Lolatto foi responsável por fazer as fotos durante o parto de Sandra Rosset em São Miguel do Oeste, no Oeste Catarinense. Contudo, o que ninguém esperava, inclusive o obstetra, Romar Pagliarin, é que o pequeno Davi Lucca Rosset Basso viesse ao mundo empelicado, ou seja, envolto na bolsa amniótica.
A cesárea ocorreu na terça-feira (21). Mãe e filho tiveram alta médica na quinta-feira (23) e passam bem. O registro do nascimento raro foi feito em foto e vídeo (veja abaixo).
"Ver um nascimento assim é incrível, um dádiva. Me sinto privilegiada por participar de momentos assim", disse a fotógrafa.
Segundo a clínica, esse é o quarto bebê a nascer desta forma no local em quase dois anos. O registro é considerado raro, uma vez que o saco gestacional estoura quando o bebê está prestes a nascer, inclusive em procedimentos como a cesárea.
Segundo o obstetra, médico há 27 anos, não havia como prever que Davi Lucca nasceria desta maneira.
"É um nascimento muito bonito, o bebê vindo dentro da bolsa e ainda se mexendo. Praticamente ainda no meio intrauterino. Ainda em contato com a mãe. É um nascimento bem emocionante", disse o médico.
De acordo com o médico, é dentro da bolsa amniótica que o bebê fica por 40 semanas, recebendo os nutrientes e o oxigênio da mãe através do cordão umbilical. Após o parto, a bolsa foi rompida pelo profissional.
Romar Pagliarin informou que Sandra optou pela cesárea já que apresentava hipertensão. O pai, Jhonatan Basso, acompanhou o parto e cortou o cordão umbilical. Davi Lucca nasceu 3,320 quilos e 46,5 centímetros.
O registro do momento foi compartilhado nas redes sociais da clínica e chamou a atenção dos internautas. A publicação de Davi Lucca tinha até as 18h de domingo (26) cerca de 600 curtidas
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!