Luiza Lewicki adapta texto e estreia peça ao lado de amigas

Luiza Lewicki adapta texto e estreia peça ao lado de amigas

A atriz, cantora, e dançarina Luiza Lewicki, 23 anos, está no elenco da peça A.M.I.G.A.S., que tem texto de Duda Ribeiro (1962-2016), adaptado pela própria Luiza e suas amigas Isabel Castello Branco e Julia Iorio, filha de Duda, todas atrizes da peça. O espetáculo teve uma primeira montagem há 25 anos e, agora, as jovens atrizes convidaram o ator Bernardo Coimbra para interpretar os 20 papeis masculinos que na outra vez eram desempenhados por Ernesto Piccolo, diretor desta nova montagem. 
“Minha expectativa é a melhor possível! Porque todo o processo, desde quando a gente decidiu fazer a peça acontecer até esses últimos ensaios, está sendo muito gostoso! Então, eu acho que as boas expectativas vêm daí, do quão leve e divertido está sendo tudo isso. Não tem como não ser incrível! E ainda mais porque nós decidimos dar a nossa carinha para o texto original, que é maravilhoso. Desde quando a peça foi escrita até hoje, muitas coisas mudaram, principalmente no universo dos relacionamentos. Então, dar o nosso toque no texto, nos aproxima muito do projeto e da forma com que a gente quer que a plateia receba tudo isso!”, diz a atriz.
Luiza fez diversos cursos de teatro em Niterói desde que ingressou no meio, em 2013. Além de realizar dois anos de curso no teatro "O Tablado", estudou atuação para televisão na "Escola de atores Wolf Maya", em 2016. A atriz é formada pela Faculdade De Artes Cênicas CAL (Casa De Artes De Laranjeiras) e atualmente dá aulas de teatro musical, além de trabalhar como assistente de direção na companhia teatral João de Barro.
Nos palcos, a atriz participou, entre outros, dos espetáculos “Aos Sábados”, dirigido por Danilo Salomão, em 2023, "Brilha La Luna", dirigido por Ana Elisa Mattos e Victor Maia, “POEMA! Ó musical”, dirigido por Jay Vacquer, "O beijo no asfalto, o musical", dirigido por Menelick De Carvalho e Tony Lucchesi ,  todos em 2022, "Sítio do Picapau Amarelo" e "João e o pé de feijão no sertão" , da Cia. Sassaricando,  ambos dirigidos por Ricardo Silva, que estreou em 2018 e faz temporadas até hoje. Já na televisão esteve no programa Criança Esperança, da Rede Globo, onde participou, como atriz e cantora, no encerramento em 2020.
A peça A.MI.G.A.S., produzida por Joana Motta, fica em cartaz no teatro Vannucci, às segundas e terças-feiras, às 20 horas, até o dia dois de outubro.

Fotos de Pino Gomes

Por Jornal da República em 02/08/2024
Aguarde..