Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Cansados de esperar os resultados de seus pleitos, deputados e senadores resolveram pressionar o presidente Lula sobre a necessidade de alterar o negociador político do governo. O nome preferido dos congressistas para do Congresso é o vice-presidente Geraldo Alckmin.
A crise de articulação no Palácio do Planalto é intensa e irrita os parlamentares, apesar de Lula assumir as negociações pela aprovação da medida provisória que reestruturou ministérios do governo.
As fontes próximas do presidente, avaliam que Alckmin tem transito livre, até mesmo entre os partidos mais resistentes a composição. Citam entre os mais arredios a uma possível aproximação, o União Brasil, que reúne parlamentares fechados com ex-presidente Jair Bolsonaro.
Ilha da Fantasia: A declaração do ministro Rui Costa, foi recebida como insulto as instituições
Ao declarar que Brasília é uma “Ilha da Fantasia, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, incorreu em grave ofensa aos poderes e a população, despertou forte reação de políticos de vários partidos, inclusive do PT e do presidente da Câmara dos Deputados Artur Lira.
A deputada federal Erika Kokay (PT-DF), rebateu a declaração de Rui por ser injusta e xenófoba, "é típica de quem não conhece a cidade e o DF". "Se existe uma 'ilha da fantasia', ela é habitada justamente por quem só consegue enxergar aqui tapetes e gabinetes. Já o deputado distrital Chico Vigilante (PT) disse que a fala do ministro Rui Costa "de que Brasília é uma ilha da fantasia mostra um completo desconhecimento da capital federal".
A OAB e parlamentares insinuam a demissão do ministro
A seccional do DF da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) também se manifestou sobre o episódio. Disse, em nota divulgada ontem, que Rui Costa "deveria ter a exata noção da responsabilidade que o alto cargo público para o qual foi nomeado.
O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) defendeu a saída do ministro-chefe da Casa Civil do cargo. "Infelizmente, nossa cidade não se resume ao Congresso, Rui Costa e o presidente Lula, mostra completo desconhecimento da nossa capital federal". Por outro lado, segundo fontes do PT, Costa cometeu grave erro e Lula deve afasta-lo do ministério.
TSE poderá declarar Bolsonaro inelegível
O ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado pelos ataques que fez ao processo eleitoral e às urnas eletrônicas durante uma reunião com embaixadores, no dia 18 de julho de 2022. A prática pode ser considerada abuso de poder político no âmbito da lei eleitoral, ou seja, quando ocorre situações em que o acusado se vale de sua posição e se utiliza de bens públicos para agir de modo a influenciar o eleitor.
No dia 12 de abril o Ministério Público (MPE) se manifestou favorável à inelegibilidade favorável de Bolsonaro. O vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, concorda com a procedência da ação. A manifestação do MPE foi a última fase da ação da investigação judicial eleitoral, antes de poder ser elaborado o voto do relator.
Caso o tribunal forme maioria para condenar Bolsonaro, o ex-presidente vai ficar inelegível por oito anos. A corte tem sete ministros, sendo que três são escolhidos entre os juízes que integram o STF, dois que atuam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e outros dois escolhidos pelo presidente a partir da lista encaminhada pela suprema corte.
Jorge Jesus será o próximo treinador da seleção brasileira
Desde a Copa do Mundo de 2022, no Catar, a Seleção Brasileira ainda mantém a busca de um novo técnico para assumir o comando da equipe. O assunto não é novo e todos sabem que a CBF mantinha conversas com o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O italiano deve permanecer no clube merengue até o fim de seu contrato, até julho de 2024.
De acordo com as informações reveladas pela “ESPN”, Abel Ferreira, do Palmeiras está no topo da seleta lista de treinadores para comandar a seleção brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, já confidenciou para pessoas próximas, que Fernando Diniz no comando do Fluminense seria outra opção.
Lidera a lista da CBF e tem a preferência da torcida
Em recente entrevista coletiva Jorge Jesus, deu sinal latente de ser a opção. Ele é um dos cotados para o cargo. Pesa a seu favor o fato de que está em final de contrato com o Fenerbahçe,
Contudo, demonstrou estar tranquilo e espera uma possível renovação com o time da Turquia para permanecer mais um tempo, em vista que lá ele tem a confiança de todos e fala nos jogos que faltam no campeonato turco: “Ainda não decidi nada, as decisões do Fenerbahce estão aí. É importante ter a possibilidade de conquistar um título e lutar nestes três jogos (...)
As ricas, belas e poderosas da América
As celebridades femininas estão fazendo história e, ao longo do caminho, assumindo o controle de sua própria fama e fortuna. Taylor Swift vendeu mais de 2 milhões de ingressos para sua turnê Eras em 15 de novembro, o maior número para um artista em um único dia no Ticketmaster, e o suficiente para invadir partes do site da
empresa. No meio de sua primeira turnê em cinco anos a maior de sua história: com 52 apresentações em 20 cidades em 145 dias, ela lidera o ranking..
Beyoncé Knowles ganhou seu 32º prêmio Grammy, mais do que qualquer outro músico na história. Rihanna realizou um dos shows do intervalo do Super Bowl mais assistidos da história, para mais de 121 milhões de telespectadores.
Ao todo, 15 estrelas fizeram parte da lista da Forbes deste ano das mulheres mais ricas da América. Com um patrimônio total de US$ 10,8 bilhões, essas celebridades incluem alguns dos artistas, artistas e produtores mais conhecidos e esforçados - pessoas como Reese Witherspoon, que é produtora executiva de várias séries de sucesso e estrelas em outra; Dolly Parton, que esteve ocupada com especiais de TV, novos livros e novas linhas de produtos no ano passado.
ROBERTO MONTEIRO PNHO - jornalista, escritor, ambientalista, influencer, CEO em jornalismo Investigativo e presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa - ANI. Associação Emancipacionista da Região da Barra da Tijuca AP4.2. Escreve para Portais, sites e blog de notícias nacionais e internacionais. Autor da obra: Justiça Trabalhista do Brasil (Edit, Topbooks), e lançamento dos livros “Os inimigos do Poder” e “Manual da Emancipação”.
"Esta publicação opinativa encontra-se em conformidade com a LGPD, lei nº 13.709, 14 de agosto de 2018."
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!