Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Marina Silva, esteve presente no último sábado (25/05) no lançamento da "Cartilha de Competências - Executivo e Legislativo Municipal". O evento, organizado pela Fundação Rede Brasil Sustentável em parceria com o partido Rede Sustentabilidade, foi realizado no Mirador Rio Copacabana Hotel, no Rio de Janeiro.
Também integrou a programação do evento a mesa de debate “Sustentabilidade nas Eleições 2024”, que além de Marina Silva, contou com a participação de outros nomes como Deputado Estadual e pré-candidato à Prefeitura Municipal de Petrópolis Yuri Moura, Deputado Federal Tarcísio Motta, Deputada Federal Talíria Petrone e Vereadora de Macaé Iza Vicente, entre outros.
“Estive com a Ministra Marina Silva em Brasília no último mês, levando relatos das cidades do nosso Estado, com destaque para Petrópolis, que é uma das cidades mais vulneráveis às mudanças climáticas. Temos uma série de projetos e leis para prevenção às tragédias, estamos garantindo recursos e programas por moradia e desenvolvimento sustentável, fico feliz por caminhar ao lado de uma referência como Marina!”, pontuou Yuri Moura.
Marina Silva agradeceu por Yuri estar se dispondo a enfrentar o desafio de fazer com que Petrópolis seja um lugar seguro e confirmou seu apoio frente a pré candidatura à Prefeitura Municipal de Petrópolis. “Eu agradeço por você querer promover um lugar que a gente tenha políticas públicas de boa qualidade, serviços públicos de boa qualidade e compromisso com a melhoria da vida das pessoas. Estamos juntos!”, disse.
Vereadora de Macaé, Iza Vicente, destacou a importância de encontros que discutam a questão ambiental sob o olhar de prevenção às tragédias: “Precisamos priorizar as áreas mais vulneráveis aos impactos das chuvas, levando em conta a geografia dos locais e as populações de risco. Já fomos alertados quanto aos riscos de deslizamentos em Petrópolis, e Macaé tem altos riscos de enchentes, é necessária atenção a esses locais, não podemos mais esperar que outros desastres aconteçam", ponderou.
Yuri
Pai, professor de história e gestor público especializado em cidades. Está no primeiro mandato como Deputado Estadual, é líder do PSOL na ALERJ e foi eleito com 25.479 votos. Foi vereador em Petrópolis, sendo o mais votado no município em 2020 e 2022.
Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) criou e coordena a Frente Parlamentar de Prevenção às Tragédias e pela Moradia Digna e é membro das Comissões de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional e também de Política Urbana, Habitação e Assuntos Fundiários. Também propôs a CPI da ENEL, incorporada à CPI dos serviços delegados e agências reguladoras.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!