Mengão goleia o Maricá e conquista o 25º título da Taça Guanabara

Gerson, Léo Ortiz, Arrascaeta, Luiz Araújo e Matheus Gonçalves marcam na vitória por 5 a 0, no Maraca. Rubro-Negro aguarda seu adversário na semifinal

Mengão goleia o Maricá e conquista o 25º título da Taça Guanabara

O jogo

Os primeiros movimentos no Maraca foram de total domínio do Flamengo, que trocava passes no campo ofensivo. Aos seis minutos, a primeira chance clara de gol foi do time rubro-negro. Varela foi na linha de fundo e cruzou na área para Arrascaeta emendar de primeira. A bola explodiu no travessão.

Com total controle das ações, o time rubro-negro ia encurralando o Maricá em seu campo de defesa. Aos 10’, Plata invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a pequena área e ninguém conseguiu completar para o gol. Logo em seguida, o Mengão abriu a contagem com Gerson! Em jogada ensaiada de escanteio, Arrascaeta mandou rasteiro na marca do pênalti, Plata pegou de primeira e a bola explodiu na defesa. Na sobra, o capitão rubro-negro mandou de chapa no canto, sem chance para o goleiro: 1 a 0.

O Mais Querido não diminuiu o ritmo e ampliou aos 25’ com Léo Ortiz! Após bola levantada na área, o goleiro saiu mal e a bola sobrou para o camisa 3, que só teve o trabalho de completar de bico para as redes: 2 a 0. Nos minutos finais, o Fla ficou valorizando a posse de bola e foi para o intervalo com boa vantagem.

O início do segundo tempo foi igual o primeiro: ataque contra defesa. O Flamengo continuou em cima buscando mais gols. Aos cinco minutos, Bruno Henrique tocou na saída do goleiro, mas João Victor fez o corte em cima da linha.

O terceiro e o quarto gol foram seguidos! Aos 11’, Plata ajeitou para Arrascaeta dentro da área e o uruguaio chapou no cantinho esquerdo de Dida para fazer 3 a 0. Dois minutos depois, Luiz Araújo passou por dois marcadores, invadiu a área e soltou a bomba rasteira, sem chances para o goleiro: 4 a 0.

Mesmo com a goleada estabelecida, o Mengão seguiu pressionando a equipe do Maricá. Danilo dominou na intermediária ofensiva, dominou com carinho e soltou a pancada. O goleiro saltou no canto direito e espalmou para escanteio.

Para sacramentar a goleada, o quinto gol foi uma pintura de Matheus Gonçalves. O camisa 20 tabelou com Wallace Yan, deixou dois defensores no chão e deu um toquezinho sutil por cima do goleiro para balançar as redes: 5 a 0. Com o resultado, o Mais Querido terminou a Taça Guanabara na primeira colocação com 23 pontos, garantindo o bicampeonato da competição.

Agenda da semana
O Mengão volta a campo no próximo fim de semana para a disputa do primeiro jogo das semifinais do Campeonato Carioca. O adversário, data e horário ainda serão definidos.

Flamengo
Rossi; Varela, Léo Ortiz (João Victor), Danilo e Léo Pereira; Erick (Allan), Gerson e Arrascaeta; Plata (Wallace Yan), Everton Cebolinha (Luiz Araújo) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves).
Técnico: Filipe Luís.

Maricá
Dida; Almir Sóta (Magno Nunes), Felipe Carvalho, Sandro e João Victor; Clayton, Bezerro, Vinícius Matheus (Rhenan) e Walber (Bruninho); Gutemberg e Hugo Borges (Rafael Carioca).
Técnico: Reinaldo.

Ficha técnica
Flamengo 5x0 Maricá – 11ª Rodada da Taça Guanabara
Local: Maracanã
Data e horário: 22/02/2025 às 19h
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, Gustavo Mota Correia e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Gols: Gerson (16’1ºT), Léo Ortiz (25’1ºT), Arrascaeta (11’2ºT), Luiz Araújo (13’2ºT) e Matheus Gonçalves (35’2ºT).
 

Por Jornal da República em 22/02/2025
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Gabigol faz o inferno e deixa tricolores para atrás na tabela
07 de Agosto de 2022

Gabigol faz o inferno e deixa tricolores para atrás na tabela

Presidente do Flamengo assume a CBF
27 de Julho de 2021

Presidente do Flamengo assume a CBF

Jorge Jesus faz duas exigências para assumir Seleção Brasileira
03 de Abril de 2025

Jorge Jesus faz duas exigências para assumir Seleção Brasileira

Gols do Cariocão são convertidos em árvores às margens do Rio Guandu
17 de Abril de 2023

Gols do Cariocão são convertidos em árvores às margens do Rio Guandu

Aguarde..