Meninas do Brasil goleiam a China por 5 a 0 na estreia

Marta duas vezes, Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto marcaram os gols do triunfo brasileiro na primeira rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos

Meninas do Brasil goleiam a China por 5 a 0 na estreia

DA REDAÇÃO - Com uma atuação contundente, a seleção feminina de futebol iniciou com o pé esquerdo de Marta a caminhada do Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Na estreia, o time comandado pela técnica sueca Pia Sundhage sacudiu a China por por 5 a 0, nesta quarta-feira, 21, no estádio de Miyagi.

A China até ensaiou uma pressão no início do duelo, mas o Brasil soube controlar a tensão da estreia, colocou a bola no chão e ditou o ritmo do jogo durante a maior parte do primeiro tempo e mostrou que no futebol o gigante somos nós.

O primeiro gol saiu dos pés de Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. Após recuperar a posse de bola no ataque, Bia Zaneratto cruzou na área, Debinha chutou na trave, Bia apareceu de novo tentando o rebote, e a bola sobrou para Marta abrir o placar.

Mantendo o controle da partida, o Brasil não demorou muito para ampliar o marcador. Novamente tudo começou com Bia Zaneratto, que arriscou um chute da entrada da área, a goleira adversária espalmou, e Debinha aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.

Nos instantes finais do primeiro tempo, a China voltou a pressionar. E Bárbara apareceu para salvar o Brasil após finalização de Miao.

Depois das conversas nos vestiários, as chinesas chegaram mais ao ataque e tiveram chances de marcar. O jogo ficou mais equilibrado, com a China buscando o ataque, mas as brasileiras mantiveram a tranquilidade e alargaram ainda mais o placar, primeiro com Marta, depois com Andressa Alves e Bia Zaneratto.

O segundo jogo da equipe brasileira é no sábado, 24, às 20h do Japão (8h no Brasil). O time encerra a fase de grupos em Saitama, na terça-feira, 27, às 20h do Japão (8h no Brasil).

O torneio de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 reúne 12 seleções divididas em três grupos com quatro equipes cada um. Após a fase de grupos, os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as quartas de final, de onde o torneio segue em formato mata-mata até a decisão.

O futebol feminino foi incluído no programa olímpico apenas em Atlanta 1996. O Brasil esteve presente em todas as edições desde então, ao lado de Suécia e Estados Unidos. A equipe verde-amarela só não entrou na disputa por medalhas em Londres 2020, quando caiu nas quartas de final. As brasileiras subiram ao pódio duas vezes para receber a medalha de prata, em Atenas-2004 e Pequim-2008.

BRASIL: Bárbara, Bruna Benites, Érika, Rafaelle, Tamires; Formiga (Júlia Bianchi), Andressinha, Duda (Andressa Alves), Marta (Ludmila); Debinha e Bia Zaneratto. (Com Agência Brasil e CBF)

PARA ANOTAR NA AGENDA
2ª rodada - Brasil x Holanda

Data: 24 de julho (sábado)
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Estádio Miyagi

3ª rodada - Brasil x Zâmbia
Data: 27 de julho (terça-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Local: Estádio Saitama

 

Por Jornal da República em 21/07/2021
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Tentando retomar vitórias, Brasil enfrenta Uruguai em Montevidéu
17 de Outubro de 2023

Tentando retomar vitórias, Brasil enfrenta Uruguai em Montevidéu

Rio tem dia de verão às vésperas da chegada de uma frente fria
14 de Julho de 2023

Rio tem dia de verão às vésperas da chegada de uma frente fria

Virada histórica contra os rivais históricos
26 de Julho de 2021

Virada histórica contra os rivais históricos

6ª Meia Maratona de Niterói junta 2.500 atletas para primeiro dia da competição, no sábado (04)
03 de Maio de 2024

6ª Meia Maratona de Niterói junta 2.500 atletas para primeiro dia da competição, no sábado (04)

Aguarde..