Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Como é tradição na cidade de Itaperuna quem contrói uma ponte ganha estátua nela, assim um grupo de moradores querem colocar uma estátua do famoso e querido ex-prefeito PAULADA na beira da já chamada PONTE DO PAULADA.
Estátua do ex-prefeito da cidade de Itaperuna, falecido em 2011, Cláudio Cerqueira Bastos, o Claudão. Situada na ponte nova que liga o centro ao bairro Fiteiro.
A Ponte do PAULADA, foi constrúida em 2012, ligando os os bairros Frigorífico e Carulas aos bairros Aeroporto e Matadouro, finalmente inaugurada, 10 anos depois de sua construção.
A obra da ponte sobre o Rio Muriaé na cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, tinha prazo de conclusão de seis a nove meses, e foi entregue quase dois anos depois em 2012 no governo Paulada, custando cerca R$ 14 milhões, mas não podia ser utilizada pela população por problemas nas instalções dos vão de acessos para a ponte.
Segundo o Departamento de Estrada e Rodagens (DER), responsável pela nova ponte, a obra começou em maio de 2010 e foi interrompida em novembro de 2012.
Essa obra foi um acordo entre o governo do Claudão/Paulada e o estado e a demora para inaugurar irritava os moradores da cidade.
“Tem muito tempo que isso aqui está parado. A gente passa por aqui e não vê ninguém trabalhando, nem sei como vão terminar essa ponte”, disse o morador José Gonçalves na época.