Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
1. Os deputados da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Alerj foram checar denúncias de que uma blitz estaria praticando ilegalidades e desrespeitando cidadãos. Ao chegar no local, na pista central da Avenida Brasil, foi constatado que veículos regularizados, com toda a documentação em dia, estavam sendo removidos aos pátios públicos por terem transitado na via exclusiva para veículos de transporte coletivo.
2. Trata-se de uma infração passível de solução imediata, visto que o Código Brasileiro de Trânsito prevê que o veículo seja apenas autuado, ao contrário do que se encontrou no local. Além disso, os deputados foram surpreendidos com uma senhora recém-operada, que estava passando mal, com sangramento, e ainda assim teve seu veículo colocado no reboque de maneira irregular, com a documentação rigorosamente em dia.
3. A senhora estava há mais de duas horas com seu carro no reboque pedindo socorro aos agentes públicos, sem qualquer retorno. Os deputados prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegaram ao local e prestaram o devido atendimento, levando-a para a UPA da Penha.
4. A Polícia Civil será devidamente comunicada da situação abusiva praticada contra a senhora. O deputado Rodrigo Amorim repreendeu um policial militar pela omissão de socorro, cena que foi recortada sem dar o delicado contexto completo.
5. Durante a retirada dos veículos que estavam sobre os reboques, de maneira irregular e ilegal, os Guardas Municipais se juntaram para impedir a saída dos cidadãos, um deles ameaçou o deputado Rodrigo Amorim com um taser, que se defendeu afastando-o com um empurrão.
6. Como sempre, reiteramos que somos favoráveis às operações dentro da legalidade e nos mantemos impreterivelmente em defesa dos agentes de segurança pública que honram suas fardas.
Deputados estaduais
Alan Lopes - Presidente da Comissão Especial de Combate à Desordem Urbana da Alerj
Rodrigo Amorim - Vice-presidente
Filippe Poubel - Membro titular
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!