O Estado Italiano contra a Máfia

O Estado Italiano contra a Máfia

É um momento histórico na Itália, a prisão do mafioso mais procurado do mundo, Matteo Messina Denaro, chefe do crime organizado "Cosa nostra", que é uma organização criminosa da máfia terrorista, presente na Itália, especialmente na Sicília e em muitas partes do mundo, o último padrinho da máfia siciliana. 

A Primeira Ministra Giorgia Meloni, diz ser uma luta contra a máfia. A Polícia capturou Denaro com documento supostamente falsificado, e em uso de um relógio no valor estimado de 35 mil euros, após confirmar a identidade de Messina. Um policial Carabinieri pergunta. " Qual é o seu nome? Denaro responde... eu disse... qual é o seu nome?  Matteo Messina Dinheiro."

Denaro estava fazendo terapia em uma clínica de Palermo no momento de sua prisão, que segundo informações está com um tumor. 

Iniciam-se as novas investigações, segundo o Chefe da Polícia Carabinieri de Palermo, o jogo não acabou. Messina Denaro é responsável por dezenas de mortes, ataque ao Estado Italiano, e foi condenado a prisão perpétua por atentados e homicídios, ficou foragido por mais de 30 anos. 

Possui uma rede de empresas, incluindo companhia de energia eólica e reciclagem de dinheiro. 

O ex procurador nacional antimáfia Pietro Grasso, explica que alguém da sua confiança substituirá Denaro, e segundo um comentarista antimáfia italano, seria o neto do mafioso Michele Greco, morto dentro na prisão aos 84 anos em 2008. O jovem Leandro Greco de 33 anos, e filho de Giuseppe Greco morto aos 58 anos em 2011, será o futuro filho da máfia italiana? 

Messina Denaro foi o encarregado do chefe dos chefes da máfia Toto Riina n homicidio do Juiz Giovanni Falcone, e todos os crimes ocorridos as autoridades e jornalistas do Estado Italiano, desde o ano de 1992. 
E afirma... que a polícia italiana continuará a procura da verdade para a consciência moral, e de justiça do Estado Italiano. E espera que Denaro possa colaborar com as investigações, sobre os ataques terroristas cometidos desde 18 anos. 

Segundo comentaristas, Denaro tem um poder, sob o segredo de todos os envolvidos, e é o único que conhece toda a verdade em que a máfia siciliana declarou guerra ao Estado Italiano. O povo italiano acredita que a máfia será derrotada quando a sociedade não der consentimento.
O território de Trapani era a base do tráfico de drogas e armas desde os anos 80. 

A Itália e o mundo espera respostas para cada crime cometido e que a máfia pode ser combatida. 

Da Editoria Última Hora Jornalista: Fabiana Fernandes

 

Por Jornal da República em 20/01/2023
Publicidade

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Notícias Relacionadas

Marinha: áreas afetadas por PEC são pilares essenciais para soberania
04 de Junho de 2024

Marinha: áreas afetadas por PEC são pilares essenciais para soberania

Brasileiros relatam apreensão em zona de conflito
08 de Outubro de 2023

Brasileiros relatam apreensão em zona de conflito

Voluntário francês sugere que tragédia de Bucha foi uma false flag
08 de Agosto de 2022

Voluntário francês sugere que tragédia de Bucha foi uma false flag

Kids Pretos': o ninho da conspiração que ameaça a democracia brasileira
22 de Novembro de 2024

Kids Pretos': o ninho da conspiração que ameaça a democracia brasileira

Aguarde..