Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Os projetos sociais são muito importantes para minimizar problemas sociais nas áreas de educação, da saúde e da fome.
Muitas atividades também podem ser desenvolvidas, como o cuidado aos animais, auxílio às pessoas de terceira idade, capacitação de pessoas para o mercado de trabalho, cultura, além de esportes para jovens e crianças e meio ambiente, como hortas e reflorestamento.
Essas iniciativas são capazes de promover uma melhoria de vida, principalmente no indivíduo em condição de vulnerabilidade social, refletindo diretamente na comunidade onde ele vive, trazendo desenvolvimento econômico e social.
Importante frisar que todos os habilitados para execução dos projetos sociais devem fazer um estudo para direcionar a ação para que os benefícios sejam alcançados.
Os projetos sociais acontecem por meio dos governos e ONGs. Sendo possível que possa ser feito por qualquer pessoa interessada em impactar positivamente, a vida de uma semelhante, de forma voluntária.
Os benefícios dos projetos sociais não se resumem a números, mas a qualidade de vida das pessoas, dignidade e esperança.
Fazer o bem, sem olhar a quem.
* Por Nívea Salgado - Subsecretária de Estado da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!