Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Na abertura da sessão do Órgão Especial, nesta segunda-feira (5/8), os desembargadores fizeram um minuto de silêncio pelo recente falecimento do ministro Waldemar Zveiter. A homenagem póstuma foi proposta pelo terceiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho.
O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, destacou a trajetória do ministro Waldemar Zveiter no Poder Judiciário, cuja carreira iniciou como procurador-geral da Prefeitura de Niterói em 1965. O ministro foi presidente da OAB, integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) e, em 1983, tomou posse no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O desembargador Ricardo Cardozo lembrou que, com a criação do Superior Tribunal de Justiça pela Constituição de 1988, Waldemar Zveiter passou a integrar o órgão.
O magistrado, que faleceu no último sábado (3/8), é pai do desembargador Luiz Zveiter, atual decano do TJRJ e presidente da Corte no biênio 2009-2010. No ano passado, com aprovação do Órgão Especial, o Plenário do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro passou a ter o nome do ministro Waldemar Zveiter.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!