Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Último a anunciar sua candidatura ao governo de Minas Gerais, Cabo Tristão (PMB) chegou na disputa sem alarde. Em pouco tempo, ele deixa para trás 6 candidatos a vaga do governo e já ocupa a quarta posição nas pesquisas de intenção de voto e encosta em Carlos Viana (PL). Que hoje bolsonaro tem dois palanques.
Tristão é gestor público e policial militar há mais de dez anos. Sua única atitude ousada foi pegar para si o ex-marqueteiro e líder do movimento bolsonarista MG que foi quem fez o elo entre de Romeu Zema e os bolsonaristasde Minas, que elegeu atual governador e candidato a reeleição, o cientista político Michel Winter.
Winter é conhecido em Brasília como Marqueteiro Infalível, por causa das campanhas vitoriosas do próprio Zema, de Wilson Witzel (RJ) e de Jair Bolsonaro em 2018.
Aos assessores mais próximos, ele diz que conhece Tristão desde o último pleito para o governo mineiro.
A dupla tem causado dor de cabeça nas campanhas adversárias. Tristão tem ótimo relacionamento com Bolsonaro, conhece bem os municípios de Minas e apresentou um excelente plano de governo, com 35 propostas bem elaboradas.
Já Winter é mestre na arte de estratégia política sabe bem como utilizar as redes sociais e aplicativos de mensagens em tem 3 milhões de grupos da direita a favor de bolsonaro de seus candidatos.