Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Com o objetivo de fomentar o debate e estimular a reflexão sobre o tema da alienação parental, está sendo lançada a coletânea de artigos “Em defesa dos laços de afeto: Desmistificando a alienação parental”. A obra traz textos das promotoras do MPRJ Rosana Barbosa Cipriano Simão e Patrícia Pimentel de Oliveira.
Organizado pela psicóloga e servidora do IERBB/MPRJ (Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso) Beatrice Marinho, o livro reúne escritos de 16 autores: além de promotores, assinam artigos juízes, psicólogos, psicanalistas e advogados.
Segundo Rosana Simão, “os autores se juntam para defender a possibilidade da configuração da alienação parental numa perspectiva de proteção de crianças e adolescentes”.
“É um livro de extrema importância. Os operadores do Direito têm a possibilidade de entender melhor as visões de diferentes áreas do conhecimento, para, então, formar entendimento quanto à melhor aplicação da Lei da alienação parental”, aponta a promotora.
A publicação visa combater a banalização do tema e a desinformação em torno do assunto, que norteia movimentos em curso pela revogação da Lei 12.318/10.
A alienação parental é considerada extremamente danosa ao bem-estar e à saúde mental de crianças e adolescentes de pais separados e em desarmonia.
Para a construção da obra, cada autor emprestou sua visão e experiência sobre o assunto. O lançamento do livro foi realizado durante transmissão ao vivo no canal do IERBB/MPRJ no YouTube.
O livro pode ser encontrado no site da editora.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!