Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizaram, nesta segunda-feira (20/12), ação de fiscalização na Rodoviária Novo Rio, com foco no serviço por táxis. Durante a operação, uma cooperativa foi multada por trabalhar apenas com valores fechados.
– Os táxis executivos e convencionais são autorizados a prestar o serviço mediante cobrança antecipada de tarifas definidas por tabela pré-fixada em pontos determinados da cidade, entre eles a Rodoviária Novo Rio. No entanto, o passageiro tem o direito de optar por pagar a corrida com base no taxímetro – explicou o subsecretário de Operações da Secretaria de Transportes, Sérgio Barata.
Além da cobrança de tarifa de forma indevida, os fiscais flagraram outras irregularidades como parada irregular, falta do uso de cinto de segurança, estacionamento em local proibido, uso de celular ao volante, pneus carecas e vistoria vencida.
As ações da SMTR seguem intensificadas em diversos pontos da cidade, e em diferentes turnos, a fim de verificar os serviços ofertados aos usuários, bem como as condições dos veículos que realizam transporte de passageiros.
A secretaria ressalta que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação de serviços para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746. Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!