SETRANS, deve cumprir a Lei da Engenharia - 10 anos do acidente bondinho

Serviço não atende Moradores por falta de segurança

SETRANS, deve cumprir a Lei da Engenharia - 10 anos do acidente bondinho

Da Redação - A Secretaria de Transportes do Estado do RJ, tem em sua estrutura empresas: RioTrilhos, Coderte, Central Logística, todas com atribuições altamente técnicas.

As Empresas de engenharia, devem cumprir a Lei 5.194/66. O Art. 6º, define que exerce ilegalmente a profissão de engenheiro, a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviços público ou privado reservados aos profissionais de engenharia que não possua registro nos Conselhos Regionais.

Em um passando não muito distante, amargamos graves acidentes com o Bondinho de Santa Teresa (10 anos da morte de seis pessoas), e com o Teleférico do Alemão, este por sua vez, por falta de manutenção, já não está em funcionamento, faz tempo.

Fica como desafio para o Secretário Juninho do Pneu, colocar a máquina para andar, quer seja nos trilhos, na estrada ou na política.

Se a opção política, estiver focada para aparelhamento eleitoral, poderá amargar resultado insatisfatório na sua reeleição e prejudicar também o resultado eleitoral do Governador Claudio Castro.

Seria bom os gestores das empresas, contar com os profissionais responsáveis técnicos para as funções e não pensar a engenharia técnica, como "engenharia política", pois, em uma a justiça cobra, e na outra os eleitores dão a resposta.

Por Jornal da República em 03/09/2021
Aguarde..