Traficantes infernizam vias no RJ

Bandidos armados de fuzis são flagrados pelo Globocop na Cidade Alta. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Traficantes infernizam vias no RJ

Mais uma vez, cidadãos fluminenses que trafegavam pela avenida Brasil, a maioria indo ou vindo do trabalho, na tarde desta quarta-feira (12) ficaram no meio de um pesado tiroteio. Pelo menos três pessoas que estavam em veículos na altura da Cidade Alta, Zona Norte do Rio, ficaram feridas por tiros.

O confronto entre polícia e traficantes do Complexo de Israel fechou a avenida Brasil e a Linha Vermelha. As vias expressas foram fechadas nos dois sentidos.

Segundo as autoridades estaduais, a operação teve como base um trabalho de inteligência, que identificou o traficante Peixão, líder do Complexo de Israel, em uma das residências da comunidade.

A operação policial, no entanto, não pareceu em nada com uma operação de inteligência. Foi feita ao modo tradicional: com intenso tiroteio, já que os criminosos responderam ao trabalho da polícia, como era de se esperar. Um dos tiros atingiu um helicóptero da polícia, que teve que fazer pouso forçado.

Vídeos nas redes sociais mostram passageiros se jogando no chão de um ônibus devido ao tiroteio na avenida Brasil. A interdição acontece devido a uma operação nas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas e Cidade Alta, no Complexo de Israel, Zona Norte da cidade.

O helicóptero blindado da Polícia Militar foi atingido por tiros e teve de fazer um pouso de emergência no Comando Naval da Marinha, na Penha. Uma pessoa baleada foi levada para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha. Ainda não há informações do estado de saúde dos feridos.

As polícias Civil e Militar foram para Parada de Lucas e Vigário Geral após receberem informações de inteligência de que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, estaria escondido em uma casa do Complexo de Israel. Atualmente, ele é um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro.

 

Por Jornal da República em 13/02/2025
Aguarde..