Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
“Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos”. Esse é o parágrafo 1 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que completa 73 anos e firma o compromisso de defender e promover a igualdade, a justiça e a dignidade humana. Você acha que a nossa sociedade está comprometida com a defesa dos direitos humanos?
Há menos de um ano protestamos pela morte de um homem negro que foi espancado dentro de um supermercado, diariamente choramos a perda de jovens pretos e ainda precisamos gritar que vidas negras importam. Pessoas com deficiência, mulheres, a população LGBTQIA+ e os moradores da periferia também enfrentam violações diárias. Então nós podemos concordar que esses direitos são negados a uma parcela da sociedade.
Hoje é um bom dia para recuperar a esperança, um bom dia para lembrar que nós, brasileiros e brasileiras, temos o direito à cidadania plena, e isso inclui educação, segurança, educação, saúde e liberdade. É um bom dia para gritar que ninguém vai voltar pra cozinha, nem pro armário, que o nosso lugar é onde nós quisermos estar.
Carlos Janan, Assessor da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!