Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O estudante de medicina Yuri de Moura Alexandre, agressor do ator Victor Meyniel, foi condenado à pena de dois anos e oito meses de detenção, por lesão corporal, injúria homofóbica e falsa identidade.
A sentença, proferida pelo juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, determinou o cumprimento da pena em regime semiaberto, podendo deixar a cadeia durante o dia, mas retornando à noite para dormir. De acordo com o magistrado, a pena não foi revertida em outras medidas por ter ocorrido grande violência contra a vítima. Também foi determinado o pagamento de dez dias de multa, no valor unitário arbitro em 1/30 (um trinta avos) do salário mínimo à época do fato, atualizado monetariamente.
O caso aconteceu em setembro de 2023, quando Yuri e Victor saíram juntos da casa noturna Fosfobox, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, de madrugada e foram para o apartamento do estudante de medicina.
No apartamento, depois da ingestão de bebida alcoólica e após a chegada da amiga que dividia o apartamento com Yuri, este expulsou Victor do imóvel e após uma discussão, que continuou na portaria do edifício, começaram as agressões. Foram diversos socos em Victor e mesmo já caído no chão, Yuri continuou agredindo Meyniel, conforme comprovação das imagens da câmera de segurança do local.
A defesa de Victor Meyniel, representada pelos advogados Maíra Fernandes, Guilherme Furniel e Ricardo Brajterman, recebeu com serenidade a bem fundamentada sentença que condenou o agressor Yuri de Moura Alexandre à prisão, pelos crimes de lesão corporal e injúria homofóbica: “Esperamos que com isso a vítima possa ter paz e tranquilidade para seguir sua vida, com a sensação de que a justiça foi feita”.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!