Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
1) Faça 15 minutos de alongamentos todos os dias
Através de técnicas de alongamento de 15 minutos por dia é possível aumentar alguns centímetros naturalmente, entre 05 e 12 centímetros. Estudos comprovam a eficácia dos alongamentos para o crescimento, que promovem uma postura correta, fortalecem as cartilagens dos ossos e diminui as curvaturas da coluna, melhorando a aparência, autoconfiança e bem-estar em geral, mesmo em idades mais avançadas.
Você pode alongar seu corpo todos os dias ao acordar, concentrando-se no tronco e nas pernas. Você pode, por exemplo, fazer alongamentos pendurando-se em uma barra e/ou realizando sessões de agachamentos, esticando cada músculo por 20 segundos. E tome cuidado somente para não romper nenhum tendão caso sinta muita fisgada no local.
2) Pratique atividades físicas
Há evidências científicas de que algumas atividades físicas contribuem para o aumento de alguns centímetros na altura. Por exemplo, os tenistas e os jogadores de baseball normalmente têm um braço mais que o outro, e a natação leva a pessoa a ter os ombros maiores. Assim, a pessoa pode aumentar de acordo com o estímulo que ela recebe.
Você pode praticar o ciclismo, por exemplo, que além de ajudar a queimar calorias do corpo e melhorar o metabolismo, atua como um exercício de alongamento que promove o crescimento vertical. Natação, vôlei e basquete também são boas opções que contribuem para um maior crescimento e você pode praticá-los de 30 a 40 minutos por dia.
3) Coma os alimentos certos
Uma dieta equilibrada com os alimentos corretos, consumindo as vitaminas e minerais que o corpo precisa, ajuda a pessoa crescer em sua estatura máxima, como, por exemplo, o cálcio que promove o crescimento dos ossos, a vitamina D que ajuda no crescimento dos músculos e dos ossos, as proteínas e o zinco, que também são importantes para o crescimento.
Inclua em sua alimentação, por exemplo, o leite, seus derivados e vegetais verde-escuros (brócolis e espinafre, por exemplo) que são ricos em cálcio; o peixe, que é rico em vitamina D; as carnes, feijão, ovos e legumes, que são ricos em proteínas e ferro. Consuma uma porção destes alimentos todos os dias no almoço e no jantar.
4) Evite o uso de esteróides
Vemos muitas pessoas utilizando anabolizantes para obter mais músculos ou melhorar o desempenho nas atividades físicas, como ocorre normalmente nas academias. Os esteróides prejudicam o crescimento dos ossos em crianças e jovens, aumentam a pressão do sangue e a probabilidade de ter um ataque cardíaco.
Se você quiser aumentar sua estatura, é melhor evitar o uso de anabolizantes. Opte pelos exercícios físicos, alongamentos, alimentação saudável e suplementos naturais que possam acrescentar para seu aumento de estatura.
5) Permaneça em uma postura correta
Normalmente a maioria das pessoas tende a ter uma má postura, ficando muitas horas sentada diante do computador, durante o expediente de trabalho ou assistindo TV. Além de prejudicar a coluna, você também perde alguns centímetros de altura. Uma posição correta faz você aumentar de 2 a 4 centímetros.
Mantenha-se com a coluna em 90 graus, de forma ereta, com os ombros para trás, cabeça para frente e quadris alinhados com os pés. Isso fará com que você pareça mais alto, e demonstra autoconfiança.
6) Tenha uma boa noite de sono
Enquanto dormimos, os tecidos do nosso corpo se regeneram e o hormônio do crescimento (HGH) é produzido, principalmente nas crianças e adolescentes. Você sabia que ao acordar ficamos mais altos em torno de 2,5 centímetros? Isso se deve à descompressão dos discos da coluna por dormir na posição horizontal à noite. Durante o dia, em que ficamos em pé, essa altura vai diminuindo.
Durma pelo menos 8 horas por noite e ao dormir mantenha as costas e o pescoço retos, para assim se desenvolver bem. Se puder tire um cochilo a tarde também. Isso poderá ajudar também no desenvolvimento.
7) Evite o abuso de drogas
O abuso de álcool e outras drogas é prejudicial para saúde e isso não é novidade, além de desestruturar a vida social, familiar e pessoal. Mas também pode contribuir para uma diminuição na altura.
O cigarro, por exemplo, impede o crescimento dos ossos na adolescência e idade adulta, e a mesma coisa vale para aqueles que consomem bebidas alcoólicas. Segundo pesquisas, crianças e adolescentes que fumam ou são fumantes passivos são menores de altura do que aquelas que não são. Então evite esse mal para não prejudicar o bom desenvolvimento do organismo.
8) Vá ao médico
Às vezes, em alguns casos, quando a estatura não se desenvolveu como deveria na adolescência até a fase adulta, é necessário procurar um médico para avaliar essa situação, se existe alguma doença pré-existente ou algo que está prejudicando o crescimento natural.
Se achar necessário, vá ao médico explicando sua situação. Ele realizará alguns exames e poderá até receitar suplementos de hormônio do crescimento, que maximiza os níveis deste hormônio no corpo, contribuindo para o aumento de altura.
9) Mande o estresse para longe
O estresse inibe a capacidade do organismo de crescer saudavelmente e aciona hormônios que prejudicarão nesse processo. A vida corriqueira, má noite de sono, alimentação irregular, sedentarismo, entre outros fatores, só tendem a deixar nosso dia mais estressante e desequilibrar o processo natural de regeneração e desenvolvimento do organismo.
Então, a melhor opção é sempre seguir uma alimentação balanceada, fazer exercícios físicos, dormir bem e não se preocupar tanto com as coisas que precisa resolver no dia-a-dia.
10) Utilize outros métodos para aumentar a estatura
Para aqueles que não conseguem crescer mais, mesmo realizando todas as dicas anteriores, há outros métodos artificiais para ganhar um pouco mais de estatura. Pode parecer bobagem, mas alguns destes métodos melhoram a auto-estima, a autoconfiança e a segurança em se sentir bem para algumas pessoas.
Por exemplo, existem sapatos e palmilhas que aumentam a altura na mesma hora. É um método rápido para quem precisa dar um “up” no visual. Em casos mais extremos, há pessoas que realizam cirurgia para crescer mais, que implica em dilatar os ossos e tecidos moles das pernas, surgindo uma tensão que estimula o crescimento. Mas isso é um processo doloroso, que exige acompanhamento médico e só é realizado se o médico indicar o procedimento.
Fonte: http://www.beyonddisease.com/top-ways-to-increase-height-and-grow-taller
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!