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Eduardo Paes está gastando uma fortuna de propaganda para enganar o povo, pois quem anda de BRTs, na zona Oeste sabe que o Caos continua o mesmo, a maioria da frota velha continua circulando, passageiros amontoados por super lotação continuam pendurados com as portas abertas e os acidentes continuam a ferir e matar aqueles que pagam pelo transporte e não tem o devido respeito ao seu direito de ter um transporte digno.
Eduardo Paes inventou este sistema falido, que já provou que não funciona e continua queimando dinheiro público e nada melhora.
A prova disso foi mais um tombamento de um ônibus hoje, que deixou 35 trabalhadores feridos na Avenida Dom João VI, altura do BRT Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, no fim da tarde desta terça-feira (18). Por causa do acidente, o trânsito que já é lento na região, desde que o Brt tirou uma pista dos carros, quase parou e aqueles que voltavam para casa depois de um dia de trabalho, sofreu ainda mais com o belo engarrafamento causado pela péssima administração de Eduardo Paes.
Quatro quartéis do Corpo de Bombeiros foram acionados e prestavam socorro às vítimas — 7 tiveram ferimentos moderados e 28, leves. Elas foram levadas para os hospitais Pedro II, em Santa Cruz, e Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O veículo, que pertence à empresa Palmares, seguia da Alvorada para Santa Cruz e estava na pista do BRT quando caiu próximo à estação CTEx.
Vídeos em redes sociais mostravam passageiros tentando sair do veículo. Alguns motoristas que passavam pela região tentavam ajudar.
A calha do BRT foi ocupada pelo o trabalho das equipes de socorro e, por isso, a operação do Corredor Transoeste estava irregular às 18h15.
A lentidão no trânsito afetou outras vias. Na Avenida das Américas, o trânsito era lento entre a Cidade das Artes e o Via Parque, no sentido Linha Amarela. Já no sentido Orla, a lentidão atingia o trecho entre o Via Parque e o Terminal Alvorada.
De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, o ônibus é alugado pela Mobi-Rio. A empresa contratada é responsável pelos acidentes ocorridos e deve prestar apoio às vítimas.
A perícia do acidente será realizada para determinar a causa e, eventualmente, responsabilizar a empresa.
Os usuários reclamaram que o veículo envolvido no acidente estava em excesso de velocidade e falta manutenção, como costume nos ônibus, estações e sistema viário do BRT.
Consultado o parecer técnico do engenheiro Fernando Annibolete - presidente da ASPROCITEC, disse que tem que aguardar o laudo pericial, porém, o tacógrafo é um equipamento exigido que pode evidenciar a dúvida sobre a velocidade e sobre os problemas de manutenção, a Mobi Rio, deveria possuir registro ativo da empresa CREA/RJ, com engenheiro Engenheiro Mecânico Responsável Técnico, para assumir os trabalhos técnicos com plano de manutenção que certamente iria melhorar o nível de riscos na frota com melhor segurança para os usuários.
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