450 mil mortes e o Bolsonaro convoca passeio de moto

450 mil mortes e o Bolsonaro convoca passeio de moto

Com 450 mil mortes, a Covid já fez mais vítimas no Brasil, que as bombas atômicas de Hiroshima e Nagasaki e enquanto o orçamento da saúde e da educação enfrentam cortes, e já se fala que cerca de 19 milhões de brasileiros estão passando fome, Bolsonaro tenta mostrar força fazendo passeio de moto no Rio de janeiro.

Passeio de moto pra mostrar popularidade, até podem ajudar a abafar a fumaça, mas jamais apagarão o incêndio. Não basta, chocar com multidão, pois diz célebre frase do anedotário nacional  “Chocar é o método dos incompetentes”.

O risco de disseminação da Covid com aglomeração é real, e mesmo sabendo do baixo índice de população vacinada no Brasil e que cerca de 1 terço das mortes de Covid do mundo está vindo do Brasil, Bolsonaro parece não se incomodar.

O presidente parece estar em campanha política pra reeleição em plena crise sanitária e depois de passear de moto por Brasília, agora repete a façanha no Rio e ainda convoca ministros pra acompanhar, quantas bombas Hiroshima e Nagasaki tem que cair no Brasil em forma de Covid-19, para a consciência do planalto mudar, quantos precisarão morrer?

É igualmente triste constatar que, ao mesmo tempo em que as mortes aumentam, aumentam também as descrenças no governo federal.  

Da Redação/Imagens: O presidente Jair Bolsonaro passeia de moto com o empresário Luciano Hang Reprodução\Twitter

Por Jornal da República em 23/05/2021
Aguarde..