A convivência de animais silvestres com moradores que residem próximo da floresta

A convivência de animais silvestres com moradores que residem próximo da floresta

Apesar do imenso barulho de carros, engarrafamentos e estresse de uma metrópole como o Rio de janeiro,ainda é possível morar ao lado da floresta e ter sossego e respirar ar puro.
 Na Tijuca, rua Sobia Lima que fica menos de 1km da praça Saens Pena, moradores convivem com o ar puro e animais silvestres como macaco bugi,micos e cobras. Ainda de noite é possível ver cachorro do mato da fauna da floresta da tijuca e ouriço cacheiro.
 Deve-se ter cuidado com animais domésticos como cães e gatos com animais silvestres, uma moradora da Rua Sobia Lima já levou seu labrador às pressas para uma clínica veterinária após ele se ferir aí tentar capturar o ouriço cacheiro, também é normal cobras peçonhentas estarem escondidas no vão das máquinas e motores de carros.
Algumas recomendações são importantes para as pessoas que residem em reservas, manter a vacina contra febre amarela em dia , não alimentar ou tocar em primatas como bugi ou mico, em caso de cobras em casa ligue para corpo de bombeiros 193, prefeitura 1746.
Já os animais domésticos é necessário manter os gatos domésticos presos, pois os mesmos caçam cobras e Lagartos causando desequilíbrio na fauna e ainda podendo ser picado por uma jararaca que é comum na região.

Texto e foto;  Leo Ferreira 

Por; Aylla Amancio

Por PetPorVc em 05/04/2024
Aguarde..