A Coreia invade a Tijuca Aulas de K-Pop, movimento musical sul-coreano, atraem fãs e curiosos

A Coreia invade a Tijuca Aulas de K-Pop, movimento musical sul-coreano, atraem fãs e curiosos

O K-Pop, movimento musical criado na Coréia do Sul, é um ritmo que combina elementos de diversos gêneros que incluem referências do pop, hip-hop e R&b. As coreografias de visuais únicos e trabalhadas com performance e técnica atraem a atenção de muitos fãs.  Nas aulas ministradas pela Escola Carioca de Dança, na Tijuca, são ensinadas as coreografias oficiais dos grupos de K-Pop passando por diversas vertentes da dança como hip hop, jazz funk, waacking, house, vogue entre outras, além de trabalhar a memória, desenvoltura corporal e confiança.
O Brasil, segundo dados de uma plataforma de streamings, é o quinto país que mais consome K-pop. BTS, Blackpink e Twice são apenas alguns dos nomes de grupos pop sul-coreanos que contribuem com a febre mundial. O diretor da Escola Carioca de Dança, Marcelo Martins, explica que as aulas surgiram devido à alta procura do público. “A turma começou na pandemia, houve uma procura pela modalidade que quase não se encontra em outros lugares. Tem um público jovem que se interessa muito pelo estilo de dança e música coreanos, os grupos de lá fazem um sucesso enorme com este público”, afirma Marcelo.
As aulas, ministradas pelo professor Felipe de Carvalho Silva, acontecem às terças e quintas, às 17h e 18h. Felipe atua na área do K-pop desde 2015, participando de grupos covers, e é professor há 5 anos. A Escola Carioca de Dança fica na Rua Barão de Mesquita, 438 – Tijuca. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo whatsapp (21) 99507-5753

Por Neno Ferreira 'No social' em 06/11/2024
Aguarde..