'A gente precisa de mais justiça social, uma cidade mais igual, com menos diferenças', diz Paes

'A gente precisa de mais justiça social, uma cidade mais igual, com menos diferenças', diz Paes

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou na manhã desta terça-feira da celebração do aniversário de 457 anos da cidade no Cristo Redentor. Às 8h foi realizada a santa missa em ação de graças pelo aniversário da cidade, presidida pelo arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta. O evento também tem a participação da banda da Guarda Municipal e de cerca de 80 representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades de classe no ponto turístico. Paes afirmou que deseja mais justiça social como presente de aniversário para a cidade e para os cariocas.

— Primeiro eu acho que é parabéns para todos os cariocas. Tem que ter muito orgulho dessa cidade. O Rio é um lugar muito especial. Uma cidade linda, com uma gente muito boa. Eu tenho a honra de estar no décimo ano soprando as velinhas. Eu acho que a gente precisa de mais justiça social, uma cidade mais igual, com menos diferenças. Que os serviços públicos possam melhorar. Eu acho que quanto mais a gente tiver um Brasil igual, uma cidade igual, a gente vai ser uma sociedade melhor.

Também presente no evento, o presidente-executivo do Rio Convention & Visitors Bureau, Carlos Werneck, comentou o movimento de recuperação do turismo na cidade.

— O setor de turismo viveu dois anos muito difíceis com as restrições impostas pela pandemia, mas agora já conseguimos perceber bons sinais de recuperação. Bares e restaurantes, hotéis, atrações e serviços turísticos conseguiram se adaptar bem aos protocolos sanitários e, aliados ao crescimento constante na adesão à vacinação, oferecer uma experiência segura aos visitantes. Com certeza, temos muito a comemorar neste aniversário da cidade e o local não poderia ser mais especial.

O reitor do santuário do Cristo Redentor, padre Omar Raposo, espera que o Rio continue a ser uma Cidade Maravilhosapara sua população:

— Somos gratos a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre o Rio de Janeiro e pedimos que abençoe esta nossa terra, cercada de belezas naturais, e a nossa gente, iluminando os governantes, para que sempre haja paz e prosperidade nesta cidade e ela continue sendo maravilhosa. (Do Extra)

Por Jornal da República em 01/03/2022
Aguarde..