Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Por Sergio Levi
Quem nunca brincou de pique esconde quando criança? conta até dez e grita que está indo para todos se esconderem, assim age a inteligência do Rio após vídeos mostrado no Fantástico do Plim Plim.
Cláudio Castro anuncia novo plano de segurança para o Complexo da Maré em parceria com o governo federal, no jornal Nacional, esse filme já foi visto antes e tem um velho ditado "cão que late, não morde", o exército que gasta bilhões com prótese peniana, leite condensado, picanha, cerveja e viagra, gastou mais de 600 milhões e nada resolveu e o cara de pau interventor, general Braga Netto, ainda afirmou que a intervenção, cumpriu o seu papel: “Atingiu todos os objetivos propostos de maneira a recuperar a capacidade operativa dos órgãos de segurança pública e baixar os índices de criminalidade. Temos a convicção de que trilhamos um caminho difícil e incerto, mas cumprimos a missão".
Até quando temos que esperar a demagogia, se tirar todos os policias do Rio da operação e contratar mercenários de fora do Brasil, talvez resolva, se não será só mais um pique de esconde, esconde, com polícia e ladrão.
Como mudar alguma coisa se os militares corruptos, tem um Tribunal só para eles e são julgados por militares iguais a eles, numa estrutura colossal paga pelos contribuintes civis. E na maioria das vezes a corrupção e mau exemplo parte das forças Armadas, afinal obrigam o jovem pobre a servir para justificar o orçamento gigante das forças armadas, lá ensinam ele a atirar e usar armas, e depois devolvem eles para favelas, com uma mão na frente e a outra doida para colocar em prática o que aprendeu.
Milhões de seminários e teses são discutidas e debatidas no papel é tudo lindo, mas quando se olha o estilo de vida das famílias dos oficiais da PM e forcas armadas em sua maioria, ostentando poder, mansões, carros de luxo, totalmente incompatíveis com suas rendas, começa a se percebe a raiz do problema está no sistema, basta a corregedoria fazer um trabalho de inteligência no modo de vida dos oficiais e vai descobrir por onde começar, ou troca o sistema, e para isso tem que trazer gente de fora do sistema, ou vai ser só mais um plano e muitas coletivas de imprensa e muito dinheiro público, jogado no ralo novamente.
Alguém tem dúvidas sobre o nível de violência que chegou o Rio de Janeiro!??? Olhe bem essa Foto!! São os traficantes rivais fortemente armados comemorando a invasão a comunidade Az de Ouro, em Anchieta!! Que as autoridades reflitam. Cena de guerra! Isso tem solução???
A opinião da colunista não reflete, necessariamente, a da Ultima Hora Online
Leia ainda:
FANTÁSTICO: Imagens mostram criminosos dando treinamento de guerrilha no Complexo da Maré
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!