A Marquinha de Bronze Virou Patrimônio? Vereador Edson Santos (PT) quer transformar o bronzeado em 'cultura'

Vereador carioca quer transformar o bronzeado em Lei (Projeto nº 3006/2024), apresentando pelo vereador Edson Santos (PT), que declara como Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro a marquinha de bronze.

A Marquinha de Bronze Virou Patrimônio? Vereador Edson Santos (PT) quer transformar o bronzeado em 'cultura'

Meus amigos, vocês não vão acreditar na última do nosso ilustre vereador Edson Santos (PT). Em um projeto de lei ele propõe transformar a "marquinha de bronze" em Patrimônio Cultural Imaterial da Cidade do Rio de Janeiro. Sim, você leu certo: aquele bronzeado que qualquer um consegue pegando uma praia ou se esturricando numa máquina agora viraria "cultura oficial" da cidade maravilhosa.

O nobre vereador se esforça para justificar, dizendo que a marquinha "transcende o simples bronzeamento" e é um "ícone cultural" que constrói a "identidade carioca". O projeto prevê que a Prefeitura seja obrigada a "apoiar iniciativas de valorização da marquinha de bronze e do ofício do bronzeamento artificial". É de bronzear a paciência!

Se for aprovada, esperamos que distribuam muito protetor solar por aí. Porque o povo quer mesmo e merece é muita sombra e água fresca!

 

Por Jornal da República em 08/04/2024
Aguarde..