Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Alguns movimentos tem chamado a atenção nos últimos dias da política carioca. E o responsável pelo bate cabeça é o Deputado e pré-candidato a Prefeito Marcelo Queiroz do Progressistas. Apesar de ainda não pontuar tão bem nas pesquisas, é pouco conhecido e pegou todos de surpresa com sua votação para Deputado Federal com cerca de 74 mil votos. Ninguém imaginava.
Ontem num claro movimento de desespero, o Prefeito Eduardo Paes postou em seu Instagram foto ressaltando a amizade com Comte Bittencourt do Cidadania. A ideia é minar de todas as formas a ida da Federação PSDB/Cidadania para o lado de Queiroz através do fortalecimento de Comte e a abertura de espaços.
Do outro lado, o Republicanos está a um passo de fechar com o PL através de uma conversa entre Cláudio Castro e Bolsonaro. Mas ninguém descarta que se isso não concretizar a ida para Queiroz pode ser a melhor opção.
Na esquerda, o evento que sela o apoio do PDT para Paes abre uma avenida para Queiroz. A candidata Martha Rocha seria uma que com certeza travaria seu crescimento e assumiria o papel de terceira via. Já foi candidata e teria como tema a segurança pública.
Por fim, a exigência por parte do PT da vice coloca Paes na esquerda. E caso Paes insista em uma chapa puro-sangue o PT só teria como opção o fortalecimento do PSOL ou o próprio Queiroz já que todos os outros candidatos são de direita.
Ao que tudo indica teremos uma eleição com três polos:
Direita: Ramagem (PL), Otoni (MDB), Rodrigo Amorim (UB)
Centro: Marcelo Queiroz (PP)
Esquerda: Eduardo Paes (PSD), Tarcísio (PSOL)
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!