Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
A Vereadora Zirleide Monteiro (PTB) da cidade de Arcoverde-PE cometeu crime de CAPACITISMO ao chamar o filho Autista de uma opositora política de “Castigo de Deus” durante a sessão da Câmara Municipal de Vereadores do mesmo município em que ela foi eleita no dia 30/10/2023 .
“Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um FILHO DEFICIENTE, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer.” afirma a Parlamentar durante o discurso na tribuna.
A manifestação preconceituosa da Vereadora é um verdadeiro desserviço para a comunidade Autista, Pessoas com Deficiência e também contra a luta das Mães Atípicas que enfrentam diariamente o abandono de políticas públicas afirmativas para que tenham uma vida com mais respeito e dignidade. A Lei Brasileira da Inclusão ( 13.146/15 ) já prevê que quem praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência deverá sofrer pena: 1 a 3 anos de reclusão e multa.
Ao invés da representante do povo defender os anseios REAIS da população em que ajudou a lhe eleger, ela prefere perpetuar um discurso da idade média em que prevalece a exclusão e o estereótipo de corpos com deficiência.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!