Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Após a saída de Bolsonaro da Partido Social Liberal (PSL) presidido por Luciano Bivar, muitos Bolsonaristas ficaram órfãos e decidiram fundir o partido com o Democratas para formar o União Brasil (UNIÃO), em 6 de outubro de 2021.
Waguinho assumiu então a presidência do União Brasil do Rio de Janeiro, porém Waguinho que teve apoio do PT e de Bolsonaro nas eleições em Belford Roxo, decidiu apoiar Lula no 2º Turno, o que causou fissuras no relacionamento com alguns membros de seu partido, entre eles o seu maior aliado, o bolsonarista Deputado Márcio Canella.
UMA DOBRADA DE SUCESSO
Marcio Canella foi o mais votado para deputado Estadual do estado 181.274 votos.e Daniela do Waguinho votada para Deputado Federal em todo o estado, com um total de 213 706 votos.
RACHADURAS
Mesmo com a vitória, as fissuras no relacionamento com alguns membros de seu partido, parece ter virado rachaduras sem conserto, principalmente entre o seu ex maior aliado, o bolsonarista Deputado Márcio Canella, que está de olho nas eleições municipais 2024 e ganha força no Governo Castro com indicações da novas chefias do DETRAN-RJ, a partir da próxima semana.
DESTINO
Com o racha, o ex-faxineiro da Câmara de vereadores de Belford Roxo que virou Prefeito de Belford Roxo, espera a opinião de alguns aliados e Lula, para deixar o UNIÃO BRASIL, com seu grupo (incluindo deputados e prefeitos), o caminho de Waguinho parece ser o mesmo do ex-prefeito de Queimados, Deputado Federal Max Lemos, ou seja, o PDT, ou o Republicanos, quem viver verá.
Alea jacta est.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!