Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
Esta segunda-feira (1°), entra para história de terror e pânico para empresas e usuários de Elevadores no Rio de Janeiro, podendo ser considerado um dia macabro pelo registro mortos e feridos em poucas horas na passagem do domingo para segunda-feira.
Um paciente morreu durante uma pane no elevador do Hospital Municipal Salgado Filho no Méier, na tarde deste domingo (30), por volta das 12:30hs. Ele ficou preso no aparelho de transporte por quase 20 minutos, quando fazia o trajeto da enfermaria da Neurocirurgia para a Emergência da Unidade. Segundo informações consta que a causa do acidente foi por conta de problemas com a porta do elevador.
O domingo (30) foi só o início de outros problemas, que já no início da manhã desta segunda-feira (1°), por volta das 08:30hs, um (1) dos três (3) elevadores do prédio da SEFAZ - Secretaria Estadual de Fazenda, na Av. Presidente Vargas - Centro/RJ, pode ter ultrapassado o limite de fim de curso do equipamento atingindo o teto do 20° Andar, causando ferimentos a uma servidora.
Agora recentemente por volta das 15 h, consta outro acidente fatal em prédio de Barão de Ipanema N°: 37. Segundo informações o elevador estava fazendo barulho e o técnico subiu para verificar e o elevador despencou 12° Andar.
Conforme declaração do engenheiro @FernandoAnnibolete - Presidente da ASPROCITEC - Associação de Profissionais de Ciência e Tecnologia, é importante verificar se as empresas envolvidas cumpriam as exigências da RIOLUZ/GEM - Lei 2.743/99 e do Conselho de Engenharia - CREA/RJ - Lei 5.194/66 e 6.496/77. O engenheiro diz que muitos síndicos e administradores procuram ajuda com nossa Associação para obterem melhores informações sobre a regularidade das empresas prestadoras de serviço de manutenção nos ATV - Aparelhos de Transporte Verticais (elevadores, escadas, outros).
Finaliza o engenheiro que o momento é para aguardar a dados dos laudos das perícias.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!