Agora é Leniel Borel: O povo em resposta nega a política do mal e acolhe o vereador do bem

Agora é Leniel Borel: O povo em resposta nega a política do mal e acolhe o vereador do bem

Leniel Borel foi eleito à vereador da Cidade do  Rio de Janeiro e herdou a marca do reconhecimento popular por ser o 8° candidato no ranking geral e o 1° mais votado do seu partido com quase 35 mil votos.

Leniel Borel atuava como engenheiro e não consta registro de interesse em disputar eleição, porém, com o triste episódio da morte de seu filho, passou a dedicar-se por atividades em defesa por direitos das crianças e adolescentes.

Seu filho, Henry Borel (4 anos), estava no apartamento com a mãe - Professora Monique Medeiros e com o  padrasto - Jairo Souza Santos (Jairinho ex-vereador), quando foi levado para o hospital no dia 08 de março de 2021, com 23 lesões por "ações violêntas". O diagnóstico do hospital é que a criança já chegou morta e as investigações da Polícia Civil, relatam que a criança morreu pelas agressões do padrasto e omissão da mãe.

Posteriormente em 2022 a Câmara Federal sancionou a Lei Henry Borel, que aumentou a punição a crimes cometidos contra menores.

Leniel Borel, que foi eleito vereador com a proposta da defesa da  causa infantil e dos adolescentes, recebeu acolhimento fraterno da população. 

Leniel Borel, até então um engenheiro e um cidadão desconhecido no meio político, sem apoio e com pouco recursos de fundo eleitoral alcança resultado eleitoral que não existe dúvidas que a sociedade absorveu a dor do pai e sem dúvidas a resposta popular será de justiça quando os acusados forem levados à júri popular. 

Por: @fernandoannibolete

Por Jornal da República em 15/11/2024
Aguarde..