“Ahmed Foge da Guerra”: livro infantojuvenil conta a jornada de um menino e sua família em busca da Paz

Novo título da autora Isa Colli promete sensibilizar a garotada sobre os horrores da guerra e a esperança quando é preciso recomeçar

“Ahmed Foge da Guerra”: livro infantojuvenil conta a jornada de um menino e sua família em busca da Paz

Não há cenário mais dramático para uma criança do que vivenciar os horrores de uma guerra. Os conflitos sempre provocam sofrimento, trazem desespero e resultam em perdas e mortes... Atualmente, os olhos do mundo estão voltados para a guerra entre Israel e o Hamas, no entanto, essa é uma realidade que acontece em diversos lugares do planeta. Um novo livro que será lançado pela Colli Books Editora – "Ahmed Foge da Guerra" –, aborda esse tema de maneira sensível e profunda. Da autora Isa Colli, o título conduz os leitores por uma jornada emocionante e, ao mesmo tempo, educativa, explorando os desafios enfrentados por crianças e jovens em situações de conflito.


Já em pré-venda, a obra oferece uma narrativa que captura a imaginação dos leitores, enquanto os envolve em uma história comovente. Ahmed, o personagem principal, é um jovem que se vê forçado a fugir da sua terra natal com a família devido a um conflito devastador. Isa Colli apresenta aos leitores os desafios, medos e esperanças de um garoto que busca refúgio e segurança.


O drama vivido por Ahmed não apenas aborda os horrores da guerra, mas também ressalta a capacidade de resiliência das crianças em situações adversas. 


O texto é enriquecido por ilustrações encantadoras de Isabella Barbosa, que complementam a narrativa e aprofundam a compreensão do enredo, tornando a experiência de leitura ainda mais envolvente.


O livro é uma ferramenta valiosa para educadores, pais e jovens leitores, permitindo uma reflexão profunda, em casa ou na sala de aula, sobre as consequências da guerra e a necessidade de se buscar a paz.


“Eu espero que o livro sensibilize as pessoas. Afinal, o mundo não precisa de mais guerras e sim de empatia e solidariedade. Eu sou uma eterna otimista e não desisto de levar minhas mensagens positivas: mesmo nas situações mais sombrias, a esperança e a humanidade sempre podem e devem prevalecer. Um mundo pacífico é possível”, afirma a autora. 


Para aqueles que desejam uma experiência literária enriquecedora e significativa, "Ahmed Foge da Guerra" promete ser uma escolha inspiradora.

Por; Neno Ferreira

Por Jornal da República em 01/02/2024
Aguarde..