Assine nossa newsletter e fique por dentro de tudo que rola na sua região.
O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin confirmou na manhã desta sexta-feira (19) que se filiará ao PSB. A informação foi divulgada via redes sociais. "O tempo da mudança chegou! Depois de conversar muito e ouvir muito eu decidi caminhar com o Partido Socialista Brasileiro - PSB. O momento exige grandeza política, espírito público e união", escreveu Alckmin.
"A política precisa enxergar as pessoas. Não vamos deixar ninguém para trás. Nosso trabalho para ajudar a construir um país mais justo e pronto para o enfrentamento dos desafios que estão postos está só começando", completou Alckmin. O ex-governador de São Paulo comandou o Estado por quatro mandatos e deixou o PSDB no final do ano passado, após 23 anos na casa.
O futuro socialista também citou o ex-governador de Pernambuco , Eduardo Campos, ao oficializar a sua decisão. "Não vamos desistir do Brasil". Esta frase foi dita por Campos, poucos dias antes de morrer em um acidente áreo em 2014. A declaração é um símbolo político dos socialistas.
A previsão para a cerimônia de filiação é a próxima terça-feira às 10h30. A ida de Alckmin ao ninho socialista deve oficializar uma aliança com o PT e formalizar a chapa presidencial: Lula-Alckmin.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!